A gente aplicou desodorante na hora ERRADA do dia a vida toda #CHOCADA

A gente sempre acha que tem que passar o desodorante logo pela manhã, até pra não correr nenhum risco de acabar saindo de casa sem o danado e ter que lidar com aquele cheirinho #tenso. Mas e se te contássemos que isso aí na verdade não tá ajudando em na-da?! Na verdade, quem tá falando isso não é a gente: é a Sociedade Internacional contra a Hiperidrose! Dá só uma olhada na explicação dos especialistas pra isso e bora aprender a usar o desodô na hora certa pra não ter mais erro.

Antes de qualquer coisa, é bom lembrar o que é o que

Existem tantos tipos disponíveis na farmácia que a gente acaba se enrolando na hora de escolher o melhor, mas é importante lembrar que, mesmo chamando todos de “desodorantes”, o principal produto CONTRA o suor é o antitranspirante. O desodô em si só camufla o cheirinho que o nosso corpo produz, mas na hora do vamos ver… acabam nos deixando na mão! Então, por mais que a gente chame tudo de uma coisa só, estamos falando só sobre aqueles que têm "antitranspirante" escrito na embalagem, ok?

A melhor hora pra passar o antitranspirante é a noite

Antes de cair no sono pesado, não esquece de passar o desodorante, miga!

(Fonte: Youtube)

Agora que você já lembrou da diferença de cada um, vamos ao que interessa. Os dermatologistas concordam: pro antitranspirante absorver bem na pele, o mais indicado é passar ele antes de você cair no sono. Isso porque a gente sua menos quando estamos dormindo e dá pra aplicar na pele 100% sequinha: passar logo depois do banho, quando a axila ainda tá úmida, diminui o efeito, sabia?

Aplicar à noite vai fazer o desodorante durar mais de dia

Olha, se o seu desodô tá falando que ele dura 24 ou 48h, então ele tem que durar esse tempo aí. Passar de manhã, logo antes de sair de casa, pode afetar essa duração porque o produto não vai ter tempo de agir antes de você começar a suar. Aplicando ele à noite você garante bastante tempo pra esse lindo poder chegar na raiz do problema e fazer efeito. Ahh e pode tomar banho na manhã do dia seguinte que não vai ter problema, o efeito antitranspirante vai continuar! Mas se você se sentir esquisita não passando desodorante durante o dia, rola dar uma re-aplicada nele sim, nem que seja pra se sentir com a consciência mais tranqs - o que não pode é esquecer de botar ele como parte fun-da-men-tal da sua rotina pré-sono.

Publicado em: Terça-feira 17 de janeiro de 2017 - 11h18

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo