7 truques de WhatsApp que a gente não conhecia e MUDAM TUDO o que você fazia

Não adianta: hoje em dia todo mundo tem WhatsApp, desde a sua avó até seu sobrinho de 10 anos de idade. O aplicativo já tá por aí há uns 5 anos e dá uma boa facilitada nas nossas vidas, tanto no dia a dia quanto no trabalho. Mesmo assim, ele também gera discórdia: tem uma galera por aí que apenas NÃO CONSEGUE responder as mensagens na hora que recebem e ficam horas e horas pensando no que falar (quando falam). Mas enquanto esse problema aí é mais complicado de resolver, tem uns truques que podem facilitar MUITO a sua vida na hora de usar esse aplicativo do amor. Dá só uma olhada aqui embaixo em alguns deles e conta pra gente se você já conhecia ou não!

1# Favoritar a mensagem

  • Primeiro, você vai selecionar a mensagem e tocar na estrelinha que aparece ali em cima

    Primeiro, você vai selecionar a mensagem e tocar na estrelinha que aparece ali em cima

  • Depois, na parte de informações da conversa, vai em "mensagens marcadas"

    Depois, na parte de informações da conversa, vai em "mensagens marcadas"

  • E pronto: tá aí a sua mensagem marcadinha!

    E pronto: tá aí a sua mensagem marcadinha!

  • Primeiro, você vai selecionar a mensagem e tocar na estrelinha que aparece ali em cima
  • Depois, na parte de informações da conversa, vai em "mensagens marcadas"
  • E pronto: tá aí a sua mensagem marcadinha!

Sabe quando você tá no meio de uma conversa individual ou em grupo e recebe uma mensagem que SABE que vai precisar checar no futuro, tipo uma lista de coisas pra comprar, o endereço de algum lugar ou o horário de uma consulta? Pode esquecer os dias de ficar rodando a conversa TODA pra encontrar essa mensagem específica quando precisar. É só pressionar o texto e, depois, tocar na estrelinha que vai aparecer na barra superior do app. Pra encontrar depois, é só abrir as informações da conversa clicando no nome da pessoa ou do grupo e ir em “mensagens marcadas”. Pronto: vai estar tudo ali!

2# Fique “invisível” sempre que quiser

Tem gente que não se importa em deixar rastros, mas também tem quem prefira deixar a famigerada confirmação de leitura e o seu “visto por último” beeeem longe. E o bom é que o WhatsApp te dá a oportunidade de se esconder: vai nos três pontinhos do canto superior direito, depois em configurações, conta e privacidade. Lá você consegue gerenciar as confirmações de leitura, quem pode ver a última vez que você visualizou o WhatsApp, sua foto de perfil e seu status. Fácil, né?

3# Ver exatamente quando uma mensagem foi lida

  • Primeiro você seleciona a mensagem...

    Primeiro você seleciona a mensagem...

  • E PÁ: descobre a hora certinha de quando a pessoa visualizou o que você mandou

    E PÁ: descobre a hora certinha de quando a pessoa visualizou o que você mandou

  • Primeiro você seleciona a mensagem...
  • E PÁ: descobre a hora certinha de quando a pessoa visualizou o que você mandou

Essa é especial pra quem conhece a galera que visualiza e não responde (quem nunca, né não?). Quando você manda mensagens tanto pra conversas individuais quanto pra grupos, pode pressionar o que você digitou até selecionar a mensagem e tocar no ícone que é um “i” na barra superior. Os dados da mensagem vão aparecer e você vai poder ver quando foi que a pessoa recebeu e quando ela leu o que você mandou (esse último só rola se você não tiver bloqueado as suas confirmações de leitura, ok?).

4# Parar de receber TODAS as fotos e vídeos dos grupos automaticamente

Se você tá CANSADA de ter que limpar a galeria do seu celular basicamente todo dia por conta das 5746 fotos e vídeos que recebe nos grupos da vida, já pode respirar tranquila: existe uma forma de mudar isso! Vai nas configurações e toca em “Uso de dados”. Ali dá pra escolher se você quer o download automático das mídias pro seu celular ou não: é rapidinho e vai te poupar MUITO trabalho!

5# Personalize seu texto

Dar ênfase pras coisas nunca foi tão fácil

Quem usa o WhatsApp há bastante tempo ficou SÉCULOS esperando por essa mudança: agora dá pra usar negrito, itálico e riscado nas conversas! Pra isso, é só você lembrar quais são os ícones que transformam os textos. Pro negrito, é só colocar a palavra ou frase entre asteriscos *assim*. Pro itálico, o caractere é a underline e seu texto vai ficar _assim_. Já pro riscado, você vai usar o til ~assim~.

6# Envie conversas por email

Seja no trabalho ou naquele dia em que a sua amiga te contou uma história surreal que você NÃO PODE correr o risco de perder: tem como fazer isso sem precisar copiar e colar eternamente! Com a conversa selecionada aberta, toque nos três pontinhos do canto superior direito, em “Mais” e, depois, em “Enviar por e-mail”. O app padrão de emails do seu celular vai abrir e, dali em diante, é como enviar uma mensagem normal.

7# Crie atalhos pra conversas

O "Adicionar atalho" fica pertinho do "Enviar por e-mail" no menu de configurações do WhatsApp

Pode ser o grupo dazamigas, o da família, a conversa com o mozão ou com a sua mãe: se você tem uma(s) pessoa(s) com quem fala o tempo todo, pode criar um atalho pra essa conversa na tela inicial do seu celular. Com a conversa aberta, toque nos mesmos três pontinhos dos outros truques, em “Mais” e, depois, em “Adicionar atalho”. Automaticamente o atalho vai pra sua tela inicial como se fosse um app normal [tipo os que você usa pra se organizar na vida] e facilita a sua vida!

Sabe o que você vai A-M-A-R compartilhar com azamigas pelo WhatsApp hoje? Esse truque MARA pra fazer o cabelo crescer que a Jaciara ajudou a gente a ensinar pra vocês! 

Publicado em: Terça-feira 06 de junho de 2017 - 18h23

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo