7 tradições de casamento bem ESTRANHAS ao redor do mundo: jogar o buquê não é nada!

Casamento é casamento em qualquer lugar do mundo, mas isso não quer dizer que as coisas acontecem em todos os países daquela forma que a gente conhece. Você sabia que nem toda noiva casa de branco e que os casamentos no resto do mundo NÃO TÊM BEM CASADOS? A gente juntou algumas dessas tradições diferentonas e veio contar pra vocês! Então, noivinha, dá uma pausa nos preparativos, deixa o corte da sua lista de convidados de lado por dois segundos e vem cá dar uma olhada nisso!

1# Pular a vassoura pros afro-americanos

É só colocar a vassoura no chão e dar um pulinho!

Boa parte dos negros que se casam nos Estados Unidos pulam uma vassoura no final da cerimônia religiosa. Essa tradição começou porque, anos atrás, os escravos não tinham direito de se casar legalmente, mas organizavam uma cerimônia e faziam isso pra celebrar o casório. Hoje em dia, pular a vassoura simboliza a união de duas famílias e serve como uma homenagem aos antepassados. Lindo, né?

2# Os alemães e o tronco serrado!

Os noivos precisam de bastante força e trabalho em equipe pra vencer a primeira dificuldade do casamento!

Lá na Alemanha a galera sabe que casamento não é NADA fácil [a loucura começa assim que você passa a morar com outra pessoa] e logo assim que a cerimônia acaba, os noivinhos já encaram o primeiro desafio! Juntos, os dois precisam serrar um tronco de árvore na frente de todos os convidados pra aprenderem que, durante a vida, só vão superar as dificuldades juntinhos <3

3# O “lazo” mexicano

O "lazo" é esse cordão gigante que une os noivos!

O ‘lazo” é uma junção de dois terços com um crucifixo no meio que é mega tradicional nos casamentos mexicanos e em outros países latinos. Logo depois dos votos na cerimônia religiosa, os noivos colocam o lazo pra simbolizar a união do casal e fazem uma prece pedindo pra ficarem assim, semmmmpre juntinhos! A tradição rende fotos lindas como essa daí<3 

4# Mil origamis na decoração do casório japonês <3

Além da decoração da festa, os noivinhos podem levar o painel de origamis pra casa!

Os japoneses são conhecidos no mundo todo pela paciência/serenidade e essa tradição de casamento é a PROVA disso! Pros noivos terem 1000 anos de sorte, um deles tem que fazer ou ganhar de presente (geralmente, dos pais) 1000 pássaros de origami que vão ser usados na decoração do grande dia. Deve dar um trabalho do caramba, mas fica maravilhoso, né?

5# As noivas chinesas e os TRÊS vestidos!

Primeiro o vestido vermelho, depois o branco e mais um pra festa!

Na China, as noivinhas sofrem menos (ou não) que a gente pra escolher o look do casamento porque, ao invés de um só, elas usam T-R-Ê-S vestidos! O primeiro é se chama "qupao", um vestido tradicional chinês super bordado e, geralmente, vermelho. Depois, ainda na cerimônia, elas usam um vestido branco igual aos que a gente tá acostumada por aqui. E, pra fechar porque elas não são fracas, as chinesas trocam o look por um vestido mais confortável e leve pra usar na recepção. É um tiro atrás do outro!!

6# As tatuagens de henna das noivas indianas

Os desenhos têm tantos detalhes que as noivas indianas começam a se preparar DIAS antes do casamento!

Que as noivas indianas dão um BANHO de lacre no mundo, a novela das oito de uns anos atrás já mostrou, mas, além daquelas roupas maravilhosas e de todas as joias que elas usam, as tatuagens de henna (Mehndi) também roubam a cena! Esses desenhos começam a ser feitos na pele das noivas dias antes do casório porque demoram A VIDA pra ficar prontos. A tinta dura algumas semanas na pele e, enquanto ela não sai, a noivinha não precisa se preocupar com as tarefas domésticas! Tem tatuagem disso?

7# O anel confuso dos irlandeses

Dá uma confundida na hora de usar, mas que o anel de Claddagh é lindo não dá pra duvidar, né?

Pra simbolizar o noivado e o casamento, os irlandeses usam o anel de Claddagh. Diz a lenda que ele surgiu quando um pescador foi sequestrado por piratas e vendido como escravo pra um ourives (o cara que mexe com prata e ouro) há 300 anos. Enquanto ele esperava seu tempo até ser livre de novo, fez esse anel pra sua noiva, simbolizando amor, amizade e lealdade (o coração, as mãos e a coroa <3). Lá na Irlanda esse anel é passado de geração em geração, mas tem toda uma treta na hora de usar: na mão direita com a coroa pra fora, significa que a pessoa tá solteira. Com a coroa pra dentro, ela tem um relacionamento sério. Na mão esquerda, a coroa pra fora é a marca das noivinhas e, pra dentro, das mulheres casadas. Deu um nó na cabeça? Pra gente também. E os nossos boys aqui precisando de um empurrãozinho pra dar só uma aliança de namoro, né não? 

Por aqui tradição mesmo é a noiva tá MARAVILHOSA no dia do casório. E ideia de penteado é o que não falta pra você chegar lá, clica aqui pra ver!

Publicado em: Terça-feira 22 de novembro de 2016 - 11h40

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo