7 passos pra fazer a escova de cabelo PER-FEI-TA

Fazer escova no seu próprio cabelo é um verdadeiro pesadelo pra você? Só de imaginar essa missão é um desastre? Calma, miga! Não é tão difícil assim, mas também não ache que é só pegar o secador e a escova de qualquer jeito que tá tudo resolvido. O que você precisa é seguir algumas etapas básicas que tudo vai sair bem - e você, linda! Se liga nesses 7 passos pra fazer a escova de cabelo perfeita e arrasar!

#1 - Lava BEM essa juba!

.

Tudo começa beeem antes: na lavagem dos fios. Você deve preparar corretamente o cabelo pra receber a escova. No momento de lavar as madeixas, enxágue BEM o shampoo e condicionador, não deixando nenhum restinho de produto. Sabe aquele aspecto gorduroso de quem não tirou o creme direito? Então, isso atrapalha na hora de secar, logo, sua escova não vai sair como esperada e não é isso que queremos, né?

#2- Use um óleo do amor <3

Depois que você lavou tudo nos conformes, é hora de secar, certo? NÃO! Antes de pegar o seu secador, você deve passar um óleo ou creme com proteção térmica. Só assim o calor do secador não vai danificar o seu cabelo, pois é como se tivesse uma capa protetora no fio, entende? Além disso, vai evitar o temido frizz e facilitar MUITO todo o processo de escovação.

#3- Antes de escovar, não faz a loka e tira o excesso de água

.

Antes ainda de começar a escovar o cabelo, você precisa retirar o excesso de água com uma toalha (mas nada de esfregar, hein!). Se seus fios são crespos, não tem problema iniciar a escovação com eles ainda molhados. Já as meninas que têm as madeixas onduladas, seque até deixar o cabelo úmido e só depois faça a escovação.

#4 - CALMA! Faça por partes pra não se enrolar

.

Agora que você já está fez todos os preparativos certinhos é hora de encarar a escova. Pra você não se enrolar na cabeleira toda, aqui vai uma dica simples: divida o cabelo em quatro partes. Primeiro, reparta ao meio, da testa até a nuca, depois, faça o mesmo, só que de orelha a orelha. Desse jeito, você prende as partes de cima, enrolando-as como coquinhos, e aí sim começa a fazer a escova numa das partes de baixo e #partiu!

#5 - Não use o secador de qualquer jeito pra não dar ruim

.

Não é só uma escova perfeita que queremos, certo? É suuuper importante manter o cabelo saudável. Por isso, no momento da escovação, tome todo cuidado do mundo pro bico do secador não encostar na escova e nem nas mechas. Até porque você quer um cabelo escovado e não tostado, né, gata?

#6 - Finalize com um jato de ar frio

O truque de mestre pra uma escova perfeita é finalizá-la com um jato de ar frio. QUÊ?! Isso mesmo! Já reparou que nos salões de beleza o cabeleireiro acaba de escovar o seu cabelo e ‘solta’ os fios com o secador no frio? Então, isso é porque o vento em temperatura baixa ajuda a selar as cutículas do cabelo, diminuindo o frizz. Parece mágica, né não?

#7 - Tira a mão desse cabelo, menina!

Agora que você já seguiu toooodos esses passos, o que você mais quer nessa vida é ficar linda e bela o dia todo, certo? Pois então cabô aquela mania de ficar passando a mão toda hora na cabeça. COMBINADO? De nada adianta ter esse trabalho todo e jogar tudo pelo ralo. Seu cabelo já está mara e super liso, não tem necessidade nenhuma de ficar mexendo nas madeixas e deixá-las oleosas. Confia e arrasa!

Publicado em: Quinta-feira 15 de setembro de 2016 - 18h27

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo