7 momentos TENSOS que a gente passa quando esquece de usar o desodorante

Quem tem o costume de dormir menos do que deveria sabe o que é acordar cedão e fazer tudo no piloto automático, né? O problema é que o sono é um inimigo pior que a umidade no cabelo e, por causa dele, a gente esquece de um monte de coisa, tipo a chave, o dinheiro pro ônibus, o vale-refeição (ô, sofrência!!). Arrumar a bolsa pro trabalho no dia anterior é um truque MARA pra te ajudar a evitar esse problema, mas o esquecimento pode atacar por outro lado que também é super importante: o desodorante. Aí a tragédia tá feita e você só vai se identificar com os momentos que a gente listou aí embaixo se já tiver passado por isso. E se não tiver, também, dá uma olhada pra lembrar de se prevenir!

#1 - O reconhecimento do erro

MEU DEUS!

O que você sente no momento em que lembra do desodorante não passado é quase pior do que a culpa de esquecer o celular em casa e ter que passar o dia todinho longe do Whatsapp. E é aí que começa aquela paranoia: “será que tá com cheiro ruim?”, “será que alguém tá sentindo e eu não to?”, “olha lá, aposto que fulaninho foi pra longe por causa disso!” ficam martelando na sua cabeça até você sentir vontade de desistir da vida. Só existe uma palavra pra descrever esse desespero: SO-COR-RO!

#2 - A dança dos bracinhos colados

NÃO. LEVANTA. O. BRAÇO.

Quando bate o medinho de alguém reparar pelo cheiro que você esqueceu do desodô de manhã, a primeira coisa a fazer é grudar os braços no corpo e só voltar a ter liberdade de movimento depois que chegar em casa. O legal é que dá pra desenvolver quase uma tática de guerrilha pra fazer as coisas durante o dia sem levantar os braços totalmente, tipo se segurar no ônibus, né? Só rindo pra não chorar, mesmo! 

#3 - Pega o casaquinho… ou não!

.

A terceira fase é um dilema conhecido: você coloca o casaco pra tentar abafar o cheirinho de desodorante vencido, masssss ao mesmo tempo fica com medo do calor piorar a situação. A verdade é que não dá pra se ajudar DE FORMA ALGUMA e você só sente vontade de chorar por isso.

#4 - Dar aquela checada de 5 em 5 minutos - de formas diferentes

.

A levantadinha de braço que é a checada tradicional não pode ser repetida toda hora pra não chamar tanta atenção, né, então você vai precisar inventar uma forma diferente de fazer isso, gatinha! Ó, dá pra cruzar os braços e depois dar uma cheiradinha na mão (depois vai correndo no banheiro pra lavar, porque né), dá pra dar uma espreguiçada básica num cantinho… é só você adaptar as invenções à sua situação no trabalho! 

#5 - M-O-R-R-E-R de medo de encontrar o crush

.

Geralmente, quando o crush aparece, você ativa o modo "bonita" e fica torcendo pra ele te ver, mas esse é aquele dia em que se ele aparecer numa calçada você atravessa pra outra. VAI QUE ele chega perto e sente um cheirinho indesejável? Se ele já deixou de ser platônico e vocês estão papeando de vez em quando, então… CORRE RÁPIDO, MIGA! Finge que nem é você! 

#6 - Ficar brigando com o relógio pra hora passar mais rápido

.

A gente sabe que isso provavelmente não vai adiantar NADA, mas que você fica olhando pro relógio o tempo todo super ansiosa pra dar a hora de ir embora e aproveitar a sua liberdade pra tomar uma banho e ser feliz PASSANDO DESODORANTE, não dá pra negar. Pode ser que o ponteiro demore um pouquinho mais a andar nesse dia, mas, miga, abstrai: o seu momento vai chegar!

#7 - Se perguntar por que não carrega um desodorante na bolsa

POR QUÊ?

Deixar um desodorante na bolsa já tá nos seus planos há tempos, mas tem coisa que a gente só aprende depois que passa por um perrengue desses, né? Então, já sabe: chega em casa e deixa um na necessaire junto com o resto das coisas que não sai da sua bolsa NUNCA. Ele não é pesado e pode te salvar de vários sufocos [É só lembrar de dar uma lavadinha no braço antes de reaplicar!]. Problema por desodorante não usado NUNCA MAIS! 

Publicado em: Quarta-feira 14 de setembro de 2016 - 15h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo