7 erros do dia a dia que fazem a gente QUEBRAR o cabelo na hora de lavar, pentear e finalizar

Levanta a mão quem nunca entrou em pânico depois de ver um bolo de cabelo enorme na mão depois de lavar. Ou quem nunca limpou a casa e achou que dava pra fazer uma peruca com aquele lixo? Quase toda mulher já teve problema com cabelo quebrando demais e isso acontece por dois motivos: 1 - a gente adora inventar fazendo químicas que enfraquecem o fio e 2 - a gente comete UM MONTE de errinhos no dia a dia que podem acabar danificando as nossas madeixas. Dá uma olhada nesses aqui embaixo e confessa pra gente aí nos comentários se você tá cometendo algum deles!

Passar shampoo errado

Aqueles comerciais infantis de shampoo convenceram a gente que é preciso esfregar, esfregar e esfregar, mas eles estavam errados, viu? Nosso cabelo não aguenta tanto atrito assim sem quebrar, então a forma certa de passar o produto é: aplicar direto na raiz, posicionar o dedo PARADO em algum lugar do couro cabeludo e mover apenas a mão pra frente e pra trás estimulando a circulação pro fio crescer.

Desembaraçar fora do chuveiro

.

As crespas e cacheadas já sabem que é impossível desembaraçar o cabelo sem muita água e creme, mas as lisas e onduladas podem se deixar levar pelo erro de que - se o pente desliza - quer dizer que dá pra desembaraçar do lado de fora do chuveiro. Nananinanão, viu? Dar, até dá, mas a quantidade de fios que vai quebrar assim é muito maior do que se você usasse o pente com o cabelo cheio de condicionador e debaixo de água corrente.

Não fazer reconstrução só porque não usa química

Quem usa o cabelo natural (sem química ou chapinha) costuma ter uma vida mais tranquila em relação a fios danificados e não procura tanto as reconstruções quanto o povo que já está com o cabelo quebrando. Mas isso é um erro também. Todo cabelo perde massa com as agressões do sol, do vento e dos atritos do dia a dia, então todo mundo precisa de queratina de vez em quando. Mesmo que você aplique só uma vez por mês ou a cada 15 dias, ela vai manter seu cabelo forte pra evitar a quebra.

Esfregar demais a toalha na cabeça

.

Fonte (Giphy )

A gente já falou ali em cima que esfregar não é uma boa ideia, só que com a toalha é pior ainda! Além de encher o cabelo de frizz, friccionar com força arranca uns bons fios da nossa cabeça. Eles podem não parecer nada, mas multiplica aí pelas vezes que a gente lava o cabelo que você vai ver o estrago. 

Chapinha tooodo dia

A chapinha pode até ser uma grande amiga pra um look bapho de final de semana, mas é uma inimiga e tanto quando a gente depende dela todos os dias. O calor em excesso quebra NA HORA, sem nem querer saber de papo: quem já viu as pontinhas caindo na pia do banheiro enquanto passava? Protetor térmico e a técnica certa na hora de passar o aparelho ajudam, mas se a gente passar todo dia vai ser difícil do cabelo aguentar.

Dormir com fronha de algodão e/ou cabelo molhado

.

Fonte (Giphy )

Nosso cabelo é realmente muito frágil e até o tecido que a gente usa no travesseiro pode ajudar a quebrar. Não é a toa que, às vezes, a gente acorda e tem um monte de fios espalhados pela cama: materiais como o algodão são muito secos e roubam a umidade do cabelo durante a noite, deixando ele seco e prontinho pra quebrar. E se a noite for embalada por um cabelo molhado, então, é quebra na certa: o fio úmido é mais elástico e quebra com muuuito mais facilidade. O negócio é procurar uma fronha de seda (ou de cetim que é mais barato) pra chamar de sua e dormir sempre com o cabelo sequinho.

Prender o cabelo sempre no mesmo lugar

Ahh o nosso coquezinho de todo dia pra tirar o cabelo do rosto <3 Não tem problema nenhum em usar ele de vez em quando, mas, assim como a chapinha, se isso for feito todo dia vai levar o cabelo à quebra. Isso porque o elástico (ou mesmo só o próprio cabelo) fazendo pressão sempre no mesmo lugar vai enfraquecer aquela área e deixar fácil de quebrar. A dica é variar no coque, tentar um rabo de cavalo às vezes, enfim, lembrar de não deixar nenhuma área sobrecarregada.

Publicado em: Segunda-feira 10 de abril de 2017 - 16h56

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo