7 dicas pra fazer um casamento com pouco dinheiro

Rolam boatos por aí que, quando a gente tá organizando uma festa, é só falar a palavra “casamento” que os preços aumentam lou-ca-men-te #socorro! Se o seu mozão já fez o pedido ou tá dando os sinais de que vai fazer em breve, a vida de noivinha já já vai te presentear com essa experiência. Mas ó: a falta de grana não é motivo pra você não ter um casamento maravilhoso, tá? A gente separou algumas dicas que vão te ajudar a conseguir o grande dia dos seus sonhos sem ficar endividada por 10 anos depois do casamento! Dá uma olhada:

1# Quanto antes você arregaçar as mangas, melhor

Se você fechar o contrato com fotógrafo, buffet e salão pelo menos um ano antes da data do casamento, vai ser bem mais fácil conseguir uns precinhos menores! Além disso, você também vai ter mais tempo de parcelar o pagamento e, de repente, quitar tudo antes do grande dia <3

2# Seja estratégica nos comes e bebes!

Não dá pra fazer festa sem comida, mas dá pra deixar essa parte mais barata, sim! Por exemplo, seu casamento não precisa ter várias opções de jantinha e dá pra escolher ingredientes que não pesem tanto no bolso, tipo frango no lugar da carne. Você também pode trocar essa refeição por comidas mais simples, como salgadinhos e lanchinhos: as coisas que não precisam de um prato, garfo e faca pra comer são muito mais baratas e você ainda economiza no aluguel das louças e talheres! Ah, e dá pra deixar o buffet mais barato se vocês preferirem não servir bebidas alcoólicas durante a festa - um caso a se pensar, hein!

3# Faça você mesma (ou a sua mãe, tia, prima, irmã…)

A melhor forma de economizar e ainda ter certeza que vai ficar tudo com a sua cara no dia do casório, é colocar a mão na massa você mesma (e ainda chamar ajudantes!). A gente sempre conhece alguém prendado que pode ajudar a fazer as lembrancinhas e os enfeites de mesa, uma tia pra fazer os salgadinhos, docinhos, bem casados… até o bolo pode entrar nessa onda! É só montar ou mandar fazer um modelo falso pra mesa e deixar na cozinha um bolo de corte, que é muito mais simples e sai bem mais barato. Seu vestido de noiva também pode ficar muito mais barato se você tiver alguém de confiança pra fazer ao invés de comprar ou alugar em lojas!

4# Pensa bem antes de escolher a data!

Não importa se você vai casar num salão, sítio ou na igreja: o local onde tudo acontece é uma das coisas mais caras do casamento! Você pode dar uma boa diminuída nesse valor escolhendo um dia mais barato. Por exemplo, casar no sábado é bem mais caro que no domingo ou em qualquer outro dia de semana e os meses de maio e dezembro também são muito mais caros que os outros dez. Uma ótima ideia é marcar o grande dia pra uma véspera de feriado durante a semana: vai ser TUDO bem mais baratinho!  

5# Dá pra comprar as coisas de grande quantidade pela internet!

Sabe aquelas coisas que você vai precisar comprar em pacotes fechados e em grande quantidade? Dá uma olhada nelas na internet! Tem alguns sites tipo o elo7 e o Quem Casa Quer que vendem convites, lembrancinhas, formas pra docinhos, plaquinhas pra foto e mais um monte de coisa com vários descontos babadeiros.

6# Pede a confirmação dos convidados

No buffet, a gente geralmente paga por pessoa e, por mais que a gente só chame quem é muito próximo, sempre tem aquela galera que não vai. Pedir a confirmação de presença dos seus convidados pela internet vai te ajudar a saber a quantidade certa de gente que vai pra festa e pagar APENAS por quem realmente vai aparecer! Dá pra fazer isso em sites de casamento tipo o "icasei.com.br ".

7# Troca a cerimonialista pelas amigas que já casaram

A gente sabe que ter uma ajuda profissional na hora de decidir todos os 500 mil detalhes que a organização do casamento pede é uma mão na roda, mas isso pode sair bem mais caro do que você pode pagar! Nesse caso, as amigas que já casaram e passaram por tudo isso super podem te ajudar em todas as coisas, desde escolher o sapato de noiva até enxugar a lista de convidados! Gruda nelas e não precisa ter vergonha de pedir ajuda não: provavelmente você vai fazer o mesmo nos casamentos das próximas migas!

Sabe o que também precisa estar DES-LUM-BRAN-TE no dia do seu casamento? O seu penteado! Dá uma olhada nessas tranças de noiva MARAVILHOSAS! Vai que você se inspira? 

Publicado em: Quinta-feira 17 de novembro de 2016 - 13h53

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo