5 truques pra DESEMBARAÇAR seu cabelo CRESPO de uma forma mais FÁCIL

Só quem tem o cabelo crespo sabe o quanto a hora de desembaraçar as molinhas pode ser tensa. Entre todos os tipos de cachos, esses são os mais secos, frágeis e que têm mais facilidade de se embolar, ou seja: TEM QUE tirar os nós toda vez que for lavar senão se acumula. O problema é: como faz pra ter sucesso nessa missão e continuar com o cabelitcho lindo e saudável? Como resposta pra essa pergunta, a gente fez uma lista com 5 truques pra te ajudar a arrasar com esse crespo de diva bemmmm desembaraçadinho! Dá uma olhada:

1# Use um pente de dentes largos ou seus próprios dedos

Joga essa escova pra lá e traz o pente de madeira com dentes largos pra sua vida, miga! Ele e os seus dedos [fazendo os mesmos movimentos da fitagem, sabe?] são os melhores acessórios DA VIDA pra você desfazer os nózinhos: não agridem os fios e nem tiram a definição deles. Ah, e ainda tem mais uma vantagem: eles não vão aumentar o frizz nas suas madeixas, então dá pra se jogar sem medo <3

2# Desembarace durante o banho

Já que desembaraçar o cabelo crespo a seco é basicamente uma sentença de morte pra ele e algo que vai te machucar MUITO, uma das soluções é fazer isso durante a lavagem, ainda no banho. O que não vai faltar é água pra te ajudar a passar o pente ou os dedos entre os fios e a tirar todos os nós com a maior facilidade!

3# Passa o creme para pentear sem medo

Se você preferir desembaraçar depois do banho mesmo, o creme de pentear (e o borrifador com água) vai ser um dos seus MELHORES AMIGOS! Além de dar aquela hidratada nos fios, ele ainda faz os dedos ou o pente correr com mais facilidade pelo seu cabelitcho e desfaz os embolados em dois tempos. Deixa esse medinho pra lá e passa o tanto de creme você achar que precisa, viu? Cabelo crespo absorve muito bem e quando secar não vai ficar excesso nenhum.

4# Separe o cabelo em seções menores

A gente tá acostumada a fazer isso com o cabelo na hora da hidratação, mas você sabia que também fica muito mais fácil de desembaraçar assim? Desembaraçando os fios seção por seção, você vai lidar com uma quantidade menor de cabelo por vez, não vai precisar colocar força nos movimentos e as molinhas vão te agradecer!

5# Use um creme de limpeza sem sulfato na hora de lavar

Muita gente não sabe, mas a lavagem também influencia E MUITO no tanto que o cabelo vai embaraçar! A gente sabe que o cabelo crespo já é naturalmente seco, mas logo depois de lavar e retirar toda a oleosidade do couro cabeludo ele costuma ficar um pouquinho mais. É por isso que usar um creme de limpeza sem sulfato, que limpa tanto quanto um shampoo tradicional, mas de uma forma mais suave [tipo o Hidra Poo, o creme limpante de Garnier] vai facilitar muito mais o seu trabalho depois! Dá uma chance pra essa novidade: a gente garante que você vai amar e não vai querer largar nunca mais =)

Publicado em: Terça-feira 29 de novembro de 2016 - 11h11

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo