5 truques pra deixar o cabelo BEM liso com a chapinha: nada de partes marcadas e pontas espigadas, prometemos!

Se você já usou chapinha em algum momento da vida, sabe muito bem o quão frustrante é ter todo aquele trabalhão pra deixar os fios bem lisinhos… e alguns minutos depois começar a aparecer umas ondas aqui ou ver que tem umas pontas espigadas ali. Calma que pra tudo na vida tem um jeito, mulher! A gente separou 5 diquinhas infalíveis pra você conseguir deixar o cabelo BEM liso com a chapinha e arrasar com o cabelo que você quer!

Essa etapa do cronograma capilar é a MELHOR pra quem quer um liso perfeito

Por mais que a habilidade na chapinha faça diferença na hora de conseguir um liso perfeito, fica muito mais difícil conseguir um bom resultado em um cabelo sem os tratamentos certos. A chave pra um efeito beem escorrido é um fio saudável, então a gente indica uma nutrição umectante (com óleo) na lavagem pré-chapinha. Isso já vai deixar o fio mais molinho no banho mesmo e vai fazer a maior diferença na hora de alisar.

Deixa a raiz bem limpinha, mas não exagera

Você sabia que é enquanto a gente tá tomando uma ducha que a mágica pra fazer com que a chapinha pegue BEM no cabelo começa? Pois é, mulher! O recomendado pros dias que você for dar aquela alisada nas madeixas é passar o shampoo no cabelitcho umas duas vezes, pra não sobrar nenhuma oleosidade ali pra contar história. Só que os shampoos comuns podem agredir muito essa raiz e aí incentivar ela a produzir ainda mais óleo: aí o liso não dura nem 3 dias sem precisar lavar! Ué, então como faz? A nossa dica é fazer essa lavagem dupla com um produto leve, sem sal, para não acabar agredindo os fios.

Nunca menospreze o poder de uma boa escova

A gente sabe que a chapinha é muito mais poderosa que o secador na hora de alisar, mas com os dois em parceria não tem pra ninguém. Então, ao invés de deixar o cabelo secar natural ou então só bater o secador sem muito compromisso, que tal aproveitar e fazer uma escova per-fei-ta pra já ter 50% do seu liso pronto? Além de potencializar o resultado final, isso ainda dá uma acelerada no processo e facilita a sua vida na hora de passar a chapinha: moral da história? Fazer escova+chapinha é o que diferencia um liso OK de um liso PERFEITO.

Tem truque pra não ficar com o cabelo marcado, sim!

Se o seu cabelo fica marcado quando você passa a chapinha, é bem provável que isso aconteça porque você passa ela mais de uma vez no mesmo lugar, gata! O truque aqui é 1) começar com a parte de trás do cabelo (tipo falavam pra gente fazer na escola: começar com o mais difícil primeiro e depois ir pro mais fácil) e 2) pegar a mecha que você vai alisar e pranchar ela da raiz à ponta, num único movimento. Isso aí vai ser a maior mão na roda na hora de evitar a formação de ondas no fim.

Mudar a direção da chapinha te livra das pontas espigadas

Não tem nada pior do que pranchar o cabelo todo e ver que as pontas estão super pra fora, feias e espigadas, né? Então, quando você tiver chegando perto da ponta com a chapinha, basta virar um pouco ela pra dentro: isso vai ajudar a dar uma disfarçada nessas danadas. Também dá pra girar a chapinha do meio para o final criando o efeito de babyliss - isso vai disfarçar o ressecamento e criar aquele look bagunçadinho que as famosas amam usar.

Publicado em: Quarta-feira 12 de julho de 2017 - 15h02

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo