5 TRUQUES de babyliss pra um cabelo solto com cara de festa

Quando a gente pensa numa festa que tá chegando, a segunda coisa que pinta na nossa cabeça (porque a primeira é sempre roupa, né? rs) é o que vamos fazer com o nosso cabelo. O que não falta por aí é penteado baphônico pra usar no dia, mas, se você quiser deixar ele solto, também não tem problema nenhum, viu? Pelo contrário: seja você lisa ou cacheada, é só fazer um bom babyliss que ele já vai ficar com um ar de festa diferente! Pra te dar aquela ajuda na hora de enrolar esses fios, a gente separou 5 truques de babyliss pra você tombar todas no seu evento. Dá só uma olhada:

Pra cachos mais soltos, faça o babyliss na posição vertical

Existem inúmeras maneiras de deixar os cachos perfeitos pra arrasar naquela festa e uma delas é, exatamente, definindo a posição que você vai enrolar os fios no babyliss. Se o que você quer são ondas mais soltas, é só usar o aparelho na posição vertical pra conseguir. “Ah, mas e se botar ele deitadinho?” Se você fizer isso, os cachos que vão sair serão menores e mais definidos - se esse for o look que você quiser, então se joga, gata!

Se os seus fios forem finos, prenda eles num rolinho depois de fazer o babyliss

Quando terminar com o babyliss, enrole os fios e prenda eles com um grampo

Fonte: YouTube

As donas de madeixas finas sabem a dificuldade que é fazer com que qualquer coisa que a gente faça no cabelo DURE nele. Acredite: entendemos a sua dor. Mas e se a gente te dissesse que existe um jeito de fazer o seu babyliss durar mais, mesmo se os seus fios forem fininhos? Pois é, gata! O segredo aqui é bem simples: depois que você cachear o cabelo todo, prenda ele num rolinho e deixe ele lá, paradinho, até o segundo antes de você sair. Pode passar o spray fixador enquanto ele tiver assim pra redobrar a duração dele também. Cachinhos por 24h? Pode apostar que sim!

Escolher o tamanho do babyliss influencia o cacho que você vai fazer

Quando você foi comprar o seu babyliss, com certeza deve ter notado que tinha mais que uma opção disponível, certo? É que existem uns 8 tipos de tamanhos diferentes de bastão pra babyliss, justamente pra você poder moldar o seu cabelo diferente de acordo com cada evento. O mais largo (de 2 polegadas), por exemplo, é ótimo pra quem quer fazer ondas de Gisele Bündchen ou no estilo das divas antigas de Hollywood: dá pra fazer até looks de noiva com esse! Já o menorzinho (de 3/8) faz cachos bem fechados e é ótimo pra quem já tende a ter esse tipo de curvatura, mas quer deixar ela ainda mais definida: nesse caso o seu estilo não vai mudar muito, mas com certeza vai te deixar super chic pra uma festa de gala, por exemplo.

Quanto mais próximo da raiz, menor a chance de fios marcados

Só toma cuidado pra não acabar se queimando, viu?

Fonte: InStyle

Uma coisa que muita gente faz quando bota o babyliss nas madeixas é começar de baixo pra cima, enrolando o cabelo no caminho. Não existe uma maneira certa ou errada de usar o babyliss, mas, se você quiser deixar o seu cabelo solto com cara de festa por mais tempo, o ideal é prender o mais perto da raiz e ir enrolando o cabelo ao redor do aparelho. Assim suas madeixas não vão ficar marcadas e podem até ganhar uma ajudinha pra durarem mais tempo!

Faça cada mecha pra um lado diferente para garantir um efeito mais natural

Já parou pra ver como é o formato dos fios das cacheadas? Na maioria das vezes, eles têm vida própria (uns cachos são soltos, enquanto outros são bem fechadinhos, por exemplo). É por isso que é tão importante enrolar cada mecha pra um lado diferente - assim, você consegue ficar com ondas mais naturais. Essa regra vale tanto pra turbinar o visual do dia a dia quanto pra um look festa mais moderninho, como o que você vai usar no seu próximo aniversário. Agora é só colocar todas as dicas em prática e arrasar com um cabelo divo!

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quarta-feira 26 de julho de 2017 - 14h36

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo