5 tipos de exercícios que queimam gordurinha da barriga e dá pra fazer em casa

É unanimidade, galera: queimar a gordurinha da barriga é a coisa MAIS difícil que existe no mundo! A gente vai lá, faz bastante aeróbico, se programa pra comer tudo certinho… e no final, essa danada continua toda plena, sem mudar nada. Assim não dá, né? Foi pensando nisso que a gente separou esses 5 tipos de exercícios que são os inimigos número 1 dessa área e vão te ajudar a chegar no seu objetivo - e o melhor é que nem precisa sair do conforto da nossa casa.

#1 Bicicleta no chão

Sabe aquela bicicleta velhinha encostada na parede do seu prédio? Então, continua deixando ela lá, porque você não vai precisar dela! A bicicleta que a gente tá falando aqui no caso é a invisível, que você mesma faz deitada no chão de casa. E é bem fácil, ó: enquanto você estiver deitada, eleve as duas pernas um pouco acima do chão e comece a dobrar e esticar uma perna de cada vez, como se tivesse pedalando mesmo. Faça umas 3 séries de 15 repetições, que em pouco tempo a gordurinha já vai ter ido embora!

#2 Agachamento

Se você acha que ele serve só pra deixar o bumbum na nuca, pode repensar isso aí, mana! O agachamento trabalha vários músculos e é um exercício super completo. Basta deixar os pezinhos separados paralelamente e, como o próprio nome já diz, agachar, só que levando o quadril bem pra trás. A pressão que você sentir no abdômen e na coxa é sinal de que tá funcionando!

#3 Abdominal tradicional

A gente não pode falar de exercícios que queimam a gordura da barriga e não citar o principal, né não? E esse é aquela coisa que você já tá careca de saber: deite no chão, bote as mãos atrás da cabeça e levante o tronco várias vezes seguidas. Mas olha, assim que você começar a sentir qualquer incômodo nas costas, pare no mesmo instante e vá procurar um ortopedista - não é pra doer e é melhor procurar uma orientação médica antes que você acabe se machucando.

#4 Prancha

Tá pra existir exercício mais simples - e ao mesmo tempo mais difícil - que esse! É só assumir a mesma posição que você faria com uma flexão (você sabe: braços posicionados paralelamente um ao outro, com as mãos apoiadas bem firmes no chão), só que sem flexionar o braço. Aí você encolhe a barriga e fica até no mínimo 30 segundos assim, respirando fundo. Uma outra maneira de fazer isso é deixando os antebraços apoiados no chão, com os punhos fechados. O principal é você ficar tão retinha, que se botarem um prato em cima de você e te fizerem de tábua, ele vai continuar intacto!

#5 Pular corda

Quando a gente era pequena, ela tava sempre presente nas nossas brincadeiras, mas aí, a medida que a gente foi crescendo, a corda acabou ficando de lado. POR QUE? Pular corda é uma atividade perfeita, já que queima várias calorias, trabalha vários músculos ao mesmo tempo e ainda melhora a nossa coordenação! É só procurar um lugar seguro na sua casa que dê pra fazer isso e sair pulando por aí. Seu fôlego vai melhorar, as gordurinhas vão morrer e você vai se tornar cada vez mais a melhor versão de você! É que nem aquela música do Molejo diz: “brincadeira de criança, como é bom, como é bom…"

Não é porque você vai tá queimando gordura que precisa suar litros, né não? Então dá só uma olhada nessas dicas de como suar menos quando você tiver se exercitando (spoiler: o desodorante certo influencia nisso!).

Publicado em: Quarta-feira 26 de abril de 2017 - 16h44

Tags relacionadas: Fitness Dicas Feliz
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo