5 sinais de que o seu cabelo tá danificado

O caminho até ter um cabelo danificado pode ser rápido: a química deu errado, amiga, ferrou! Ou beeem devagar: alô lynda que usa chapinha todo dia! O importante é saber identificar quando isso tá rolando e admitir pra si mesma que os fios tão precisando de uma ajudinha. Pra quem ainda fica na dúvida se é só um ressecamento passageiro ou um dano mais sério, a gente separou algumas pistas boas pra você seguir.

Pontas duplas são o início de tudo

A gente sabe que a franja é seu xodó, mas pra garantir um cabelo saudável você tem que ficar de olho lá na parte de baixo. As pontas são as primeiras a sentir quando os fios estão ficando danificados e a prova disso é que não existe uma mulher no mundo que não tenha sofrido com as irritantes pontas duplas. Até aí a questão é bem simples: um corte das pontinhas de três em três meses costuma resolver o problema.

Falta de brilho também não é bom sinal, viu?

Em alguns casos um cabelo sem brilho não é culpa do shampoo errado ou da ausência daquele óleo finalizador esperto. Isso pode acontecer porque anda faltando nutrição pro fio e o ressecamento já tá no auge. Pra virar o jogo, aposte em cremes de tratamento com vitaminas e óleos potentes como o de argan. Bora alimentar esse cabelinho aê!

Se o cabelo tá quebrando, pode acender o alarme

Cabelo de mulher cai mesmo - o chão da casa que o diga -, mas existe uma diferença entre aqueles 100 fios que é normal perder por dia e uma quebra por danos. Se o fio anda se partindo mais do meio pras pontas, principalmente quando você penteia ou vai prender, é alerta vermelho de que ele tá bem fraquinho. Pior ainda é quando ele começa a quebrar a ponto de deixar alguma região mais rala: aí, amiga, é intensificar o ritmo das ampolas e cremes de tratamento pra correr atrás do prejuízo.

Porosidade é um sinal de que o cabelo tá pedindo socorro

Enquanto as pontas duplas são aquela prima chata do cabelo, a porosidade é um tipo de dano que não dá pra passar batido. Tanto no espelho quanto no toque você sente que o cabelo não é mais o mesmo... Aquele aspecto espetado é sinal de que a cutícula - a proteção do cabelo por fora - tá aberta e os danos são sérios. Aí o jeito é consertar a vida e apostar numa linha específica pra cabelos danificados: usa direitinho como diz no rótulo, hein!

Seu cabelo tá elástico? É SOS!

Se for usar químicas mais fortes no cabelo, tipo progressivas ou relaxamentos, é preciso ter muito cuidado, viu?! Se alguma coisinha dá errado, pronto: é cabelo danificado na hora! Esses danos químicos costumam ser os mais brabos e, quando eles acontecem, nosso cabelo pode ganhar a consistência de um chiclete: você puxa, ele estiiica e volta. Pode não parecer tão grave, mas isso é alerta máximo e um sinal de que os fios vão quebrar feio a qualquer momento: a dica é continuar com o tratamento rigoroso em casa, usando produtos pra cabelos danificados, mas também procurar uma cauterização no salão antes que seja tarde demais #corre!

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 18h33

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo