5 perrengues que você NUNCA vai entender se não for morena

Elas são maioria entre a população brasileira, têm representantes de respeito como a nossa musa Bruna Marquezine, mas também enfrentam alguns probleminhas de percurso que só elas entendem. Pensando nas morenas, a gente separou 5 coisas que só quem tem cabelo escuro de verdade vai entender. Podem se sentir abraçadas, viu?

1) O retoque vem te visitar de 15 em 15 dias

Aquele quando você não retoca no tempo certo e a tinta acaba virando um ombré

Fonte: Kumparan

Ter liberdade de poder mudar a cor do cabelo sempre que quiser é ótimo, mas só quem é morena de nascença sabe que - dá uns dois dias depois - e os fios escuros já começam a dar o ar da graça. Ai da gente se não fossem as tecnologias avançadas (e os cuidadinhos, claro) que permitem pintar o cabelo várias vezes e continuar com os fios saudáveis, né não?

2) Só dava pra se fantasiar de duas princesas da Disney na infância

"Mas você não pode ser a Cinderella. Ela é loira"

Fonte: Tumblr

Quem nunca quis ser uma princesa da Disney na vida que atire a primeira pedra! O problema é que, quando a gente era criança, as morenas só tinham duas opções pra escolher: Jasmine e Branca de Neve (a gente tá falando de princesa mesmo, tá? Pocahontas nem vem que você não tinha coroa!). Se a gente botasse uma cauda e tentasse ser a Ariel ou a Aurora, sempre ia ter uma criança pentelha pra dizer que o cabelo não era assim #xatiada.

3) O rosto ou o cabelo: só pode escolher UM pra aparecer na foto

Tá vendo como as ondinhas aparecem muito mais, mas a cara não?

Ter cabelo escuro é olhar no espelho e ver que ele tá bapho, mas não conseguir reproduzir isso numa foto de jeito nenhum. É que se a gente ilumina demais, a cara fica um fantasma e, se ilumina de menos, ele guarda toda a sua beleza pra quem tá vendo ao vivo. Outra questão são os penteados: existem milhares de tranças LINDAS pra todos os momentos da vida - pena que, quando a gente se anima e faz uma tiara ou outra menorzinha, elas somem no meio daquela escuridão. Mas quem liga? A gente faz do mesmo jeito!

4) Castanho e preto são a mesma coisa… Só que não!

AFF

Fonte: Tumblr

Gente, pelo amor, anotem aí de uma vez por todas: cabelo castanho é uma coisa e preto é outra! As morenas não aguentam mais ter que ficar explicando que os cabelos dessas cores têm, sim, diferença. É só olhar o crespo da Mirelly e da Kamila, por exemplo. Quem é que tem CORAGEM de dizer que eles são a mesma coisa?

5) Ninguém tem cabelos brancos tão aparecidos quanto elas

Tem gente que só nota que tá com cabelo branco quando já tem um monte deles na cabeça, mas essa pessoa definitivamente não é morena. Isso porque esses queridos gritam "tô aqui!" desde o primeiro que nasce: por causa dos outros fios escuros, é bem mais fácil ver quando os brancos começam a aparecer. Mas quem liga, né? Envelhecer é super natural e não tem nada demais sair por aí exibindo seus “reflexos da idade”.

Publicado em: Sexta-feira 19 de maio de 2017 - 18h36

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo