5 penteados "estilo Pinterest" pra fazer em viagens e sair gata nas fotos do INSTAGRAM

Viajar nas férias é tudo de bom, né? E já que a gente precisou dar AQUELA economizada o ano todo pra conseguir fazer isso sem precisar morrer na hora de pagar as parcelas, as fotos dos dias de descanso têm que LA-CRAR! Além delas serem as lembranças mais importantes que a gente vai levar da viagem, vamo combinar que o feed do Instagram precisa ficar digno, né? Pra te ajudar nessa missão, a gente escolheu 5 penteados estilosinhos, tipo aqueles que a gente adora ver no Pinterest: é pra fazer e ficar musa nas fotos!

Coque altão

Pra lacrar ainda mais com o coque alto, dá pra se jogar sem medo nos brincões!

Quando a gente tá de férias, a preguiça de lavar o cabelo reiana (principalmente se você é cacheada) e quem é o melhor amigo na hora de disfarçar o bad hair day? O coque alto! O penteado internacional da preguiça pode ficar bem estiloso se você der fizer direitinho e dá pra tirar umas fotos MARA com ele. Pra deixar ele bem volumoso, você pode colocar uma rosquinha daquelas próprias pra fazer coque antes de prender ou usar o volume natural, no caso das cacheadas. Soltar a franja ou umas mechinhas espalhadas pelo cabelo e usar um acessório, tipo um lenço ou uma tiara, também dão o maior charme.

Trança invertida

A trança invertida é um ARRASO e funciona em todos os tipos de cabelo!

A trança invertida é aquela que a gente faz de cabeça pra baixo e, além de ser mega estilosa, vai te deixar com o visú perfeito pra curtir o dia de viagem sem se preocupar com: 1 - o calor, 2 - o cabelo balançando no vento, 3 - o resultado final da sua foto. É só jogar o cabelón pra frente, começar a trança da nuca em direção ao topo da cabeça e finalizar com um coque, que nem tá na foto. Depois é só se posicionar de costas na frente daquela praia paradisíaca e se preparar pra chuva de likes!

Semipreso com coque

Junta um pedacinho do cabelo no coque e se joga no estilo, mulher!

Entre as tendências de penteados de 2016, o semipreso com coque foi um dos que mais fez sucesso e ó: continua BOMBANDO no Instagram! A melhor parte dele (além do fato de que fica pronto em dois segundos) é que fica bom em todos os tipos de cabelo, ou seja: você vai arrasar nas fotos da viagem sendo lisa, ondulada, cacheada ou crespa! Dá pra fazer o coquinho bem no topo da cabeça ou um pouco mais pra baixo deixando uma parte do cabelo mais solta: a escolha é da cliente e vai ficar sempre super moderna!  

Rabo de cavalo trançado

Meio trança, meio rabo de cavalo: rapidinho de fazer e pronto pra arrancar muitos likes.

Se você não sabe fazer a trança embutida pra dar essa levantada no seu rabo de cavalo, é só treinar: separa três mechas como se fosse fazer a trança comum e a única diferença é que, ao invés de seguir o penteado apenas com essa quantidade de cabelo, você vai incorporando outros pedaços sempre que for passar uma das mechas laterais pro meio. Depois, é só prender na altura da nuca, esconder o elástico com o próprio cabelo e pronto. Nem precisa se preocupar em deixar tudo certinho: as fotos de viagem ficam lindas com um penteado bagunçadinho!

Misturinha de tranças

Começa a trança embutida de ladinho e, na hora de terminar, muda o trançado pra lacrar de vez.

Tá pra nascer penteado mais versátil nessa vida do que a trança: ela é perfeita pra todos os momentos possíveis, INCLUSIVE nas férias. Pra dar uma graça a mais no look, você pode misturar: começa a parte embutida de um jeito e, quando passar pra parte solta, TCHARÃN: muda o trançado. Depois de umas sessões de tutoriais no YouTube tudo fica mais simples! O visú é lindo, não sai de moda e super favorece o cabelo na hora da foto. Precisa de mais? Não, né!

Publicado em: Sexta-feira 03 de fevereiro de 2017 - 14h37

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo