5 maneiras de melhorar a sua relação com o chefe (sem ser puxa-saco)

Se a gente parar pra fazer as contas, mais da metade do tempo que passamos acordadas é gasto no trabalho. Não importa qual seja a sua função: você leva, pelo menos, oito horas do dia pra fazer tudo o que precisa. É por isso que a pior coisa que existe é ficar esse tempo todo se remoendo por dentro por conta de tretas com os colegas de trabalho. Se o motivo do desconforto for o chefe, então… nem se fala! Pra ajudar quem pode estar passando por uma treta parecida, a gente separou 5 formas pra sua relação com o chefe mudar sem que você fique conhecida como puxa saco na firma. Dá só uma olhada:

1# Seja proativa (se já é, seja mais!)

Se na época da escola e faculdade a gente se acostuma a fazer só o que o professor manda, no mercado de trabalho o que vai deixar o seu relacionamento com o chefe melhor é, justamente, o contrário: a proatividade. Se, por exemplo, A e B já são coisas que você domina e sabe que precisa fazer todo dia, começa a se preocupar em entregar alguma outra tarefa também! Isso não significa que você precisa se sobrecarregar e acumular as funções de várias pessoas, mas que deve olhar pros próprios afazeres e se perguntar como dá pra adiantar e render mais no dia a dia. Seu chefe, com certeza, vai enxergar isso mesmo que não fale!

2# Nada de mau humor

Coloca o sorrisão no rosto e segue o baile

(Fonte: Giphy)

Vamos combinar que não tem nada mais desagradável do que conviver com uma pessoa que tá SEMPRE de mau humor, né não? No ambiente de trabalho esse tipo de postura desanima a equipe e ainda facilita o surgimento dos conflitos entre a galera - e não é isso o que a gente tá querendo, né não? Ter a fama de estourada na firma é uma das piores coisas que pode rolar pro seu relacionamento com os colegas e com o chefe ser bom. Vamos tratar de começar a enxergar o lado bom das coisas e praticar o deboísmo com mais frequência, mana! Você vai ver que as coisas vão melhorar bastante!

3# Esquece o “chama no probleminha”: chama na solução!

Os problemas no dia a dia do trabalho são, realmente, inevitáveis: todo mundo passa por isso. O diferencial é a forma como você reage a eles: não dá pra perder as estruturas e correr pra pedir ajuda pro seu chefe na primeira coisinha que dá errado, né não? Deixar a vida dos seus superiores mais “fácil” é um parada que tá implícita na sua listinha de funções porque eles têm uma quantidade louca de coisas pra fazer além dessas. Se não der pra resolver sozinha, chega com o problema, mas também leva possíveis soluções e se mostra disponível pra fazer o que o chefe sugerir pra tirar essa carga dos ombros dele. Esse é o caminho pro chefinho saber que pode confiar e contar contigo. Chegando nesse ponto você só vai melhorar, mana!  

4# Peça ajuda sempre que precisar

Evitar levar os problemas pro chefe não quer dizer que você precisa tentar fazer o que não sabe. Ficou com uma dúvida em algo que ele pediu? Volta e pede uma explicação mais detalhada, mulher. É bem melhor ele te explicar mais uma vez agora do que, depois, ter que te apontar erros e pedir uma correção, né não? Isso ainda mostra que você é uma linda que não tem problemas em admitir que precisa de uma mãozinha de vez em quando (coisa que é bem normal pra todo ser humano porque ninguém é perfeito). E isso conquista, sim, um chefe!

5# Seja organizada

Isso parece bobo, mas você precisa estar preparada pra responder rápido quando o seu chefe te pedir uma informação que foi falada naquela reunião que vocês tiveram há três meses. Além disso, seu espaço de trabalho também precisa estar sempre em ordem. Isso passa a imagem de uma pessoa dedicada e comprometida com o serviço. E que chefe arrumaria problema com alguém assim, né não? Haha

Aparecer no trabalho bem vestida e arrumada também conta muito pra imagem que a galera faz de você na firma. Que tal dar uma olhada nesses penteados pra fazer rapidinho e SALVAR seu cabelo no dia em que ele acorda bem louco

Publicada por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Sexta-feira 01 de setembro de 2017 - 15h03

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo