5 mandamentos da finalização de um cabelo cacheado

Os cabelos cacheados conquistaram seu espaço de vez na cabeça de muitas meninas. O que não falta é mana assumindo os fios naturais e belíssimos por aí sem nenhuma vergonha disso #aindabem! Mas sabemos que tratar desse tipo de madeixa nem sempre é fácil, né mesmo? No dia a dia o cuidado não pode ficar de lado, principalmente na hora de finalizar os fios. Por isso, listamos 5 mandamentos da finalização de um cabelo de uma cacheada.

1- Faça a finalização com o cabelo ainda úmido

.

O mandamento número 1 de toda cacheada deve ser esse: NUNQUINHA nessa vida deixar pra fazer a finalização do seu cabelo depois que ele secar. Os fios ficam com aquele aspecto pesado e ainda com frizz em excesso ao longo do dia. Nada legal, né? O ideal é fazer a estilização com as madeixas ainda úmidas, assim que sair do banho.

2- Desembarace os fios com cuidado e não faz a loka!

.

Miga, vamos lá, na hora de desembaraçar o cabelo nada de dar a loka e fazer de qualquer jeito, ok? Os fios cacheados podem ser muito finos e frágeis, por isso é importante ter cuidado quando for manuseá-los. Desembarace-os ainda no chuveiro, com os próprios dedos, como se fosse um pente. Já depois do banho, quando for tirar o excesso de água do cabelo com uma toalha, lembre-se de nunca esfregá-la, em vez disso, pressione-a sobre os fios levemente pra evitar o atrito.

3- Use os produtos CERTOS pra cacheadas

.

De nada adianta fazer a finalização das mechas com um produto que não seja próprio para o seu tipo de cabelo. Prefira SEMPRE usar um creme de pentear que seja ativador de cachos. Essa é regra de ouro pras cacheadas! Uma dica também é andar sempre com um óleo reparador de pontas dentro da bolsa. Assim você fica sempre preparada pra qualquer imprevisto.

4- Faça uma texturização e fique diva

.

Escolha uma texturização e faça no seu cabelo logo depois de lavá-lo. A mais conhecida entre as cacheadas é a fitagem. E é muito simples: você divide o cabelo por mechas e vai aplicando o creme para pentear em uma por uma, deslizando as mãos até as pontas, como se fosse uma fita. Ao chegar na ponta, empurre os fios pra cima, amassando e formando cachos. A outra é chamada de plooping, que nada mais é que usar uma camiseta velha em volta dos cachos, após aplicação do seu creme para pentear. Nem parece, mas essas técnicas fazem a maioooor diferença. E ainda são fáceis, viu?

5- Mude a fronha do travesseiro e acorde pronta!

.

Depois de seguir tudo à risca pra ter cachos definidos e poderosos você dorme e acorda com uma super juba no dia seguinte #chateada. Triste, né? Mas calma e respira, miga! É muito fácil continuar com o cabelo cacheado definido, do jeitinho que você deixou durante o dia. Troque a sua fronha de travesseiro de algodão por uma de cetim ou seda. Dessa forma, você vai reduzir a fricção e o frizz, mantendo os fios macios e no lugar!

Publicado em: Terça-feira 13 de setembro de 2016 - 14h37

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo