5 ideias de NEGÓCIOS que você pode começar em CASA

Fechar o mês com um total de 0 reais no banco depois de pagar todas as contas (ou não): quem nunca, né? Nessas horas fica na cara que você precisa diminuir os gastos e dar uma economizada, mas sabe o que pode te ajudar (e muito)? Uma forma de ganhar um extra! Se você já pensou nisso, mas não sabe o que fazer, a gente te ajuda: vem cá ver como dá pra mudar essa treta em casa mesmo!

1# Doceira

Quando formiga é o seu nome e o seu brigadeiro sempre foi o preferido da galera, taí sua resposta! Se tem uma coisa que SEMPRE vende, é comida. Doce então, se tiver bem feito, sai que nem água... Você e a sua família podem vender no trabalho, na igreja, na faculdade ou qualquer outro lugar por aí. E não precisa ficar só no brigadeiro, dá pra fazer docinho de festa, brownie, trufa [tipo a Carou, que foi pra rua com o noivo e juntou grana pra casar assim], bombons, mini tortas, pedaços de bolo, doce de vó em compota… é só descobrir o que você faz melhor. Ah, e com um pouquinho mais de treino dá pra se arriscar a fazer umas decorações de bolo pra festa também! Começa com os aniversários dos parentes, vai vendo tutorial na internet, pede ajuda pra sua tia experiente... vale tudo, miga!

2# Fabricante de comida congelada

O sonho de quem vive no corre corre é chegar em casa e não demorar horas pra fazer uma comidinha legal, já que comer fora todo dia causa um rombo no orçamento. E é aí que você entra: fazer comida e vender congelada pra galera só precisar colocar no prato e esquentar no microondas antes das refeições é um ÓTIMO negócio! Você pode se especializar num tipo só ou montar um cardápio que tenha várias opções. A galera do #focoforçaefé, que vive na academia, vai amar uns pratos fitness, mas quem mora sozinho e sente saudade de casa vai ser seu melhor cliente de comida com gostinho de mãe, por exemplo. Se organizar direitinho, todo mundo sai ganhando! 

3# Personal organizadora

A sua mãe nunca precisou brigar contigo pra arrumar o quarto e as roupas do seu armário não ficam nem um centímetro pra fora do lugar? Então tá na hora de usar esse dom a seu favor, gatchênha! A personal organizadora é uma pessoa que vai na casa dos bagunceirinhos de plantão e organiza todos os espaços, desde a geladeira até o armário do banheiro. Muita gente precisa de ajuda séria nessa área e, quando seus primeiros clientes perceberem o quanto ter a vida organizada deixa tudo mais fácil, sua propaganda vai ser feita naturalmente!

4# Designer de bijoux

Quando era criança, você provavelmente chegou a brincar de fazer pulseirinhas e cordões com miçanga e fio de silicone, né? Se você não tiver pavor de trabalhos manuais, dá pra adaptar essa habilidade pro mundo dos adultos e começar a montar e vender umas bijoux por aí! Dá uma olhada nos canais do YouTube e em grupos de artesanato no Facebook: com certeza tem gente ensinando como fazer peças tipo as chokers, que são uma super tendência e parecem mole mole de fazer.

5# Organizadora de festas

Para pra pensar: você tá envolvida na organização e no planejamento das festas de aniversário, chás de panela, casamentos [tu já consegue até achar vestido de noiva baratin] e chás de bebê de todos os seus amigos porque eles sabem que você faz tudo com a maior felicidade? Tá esperando o que pra fazer uma graninha com isso, miga? Pega a experiência prática que você já tem e pede um "estágio" pra alguém que já trabalhe com isso há um tempo. Assim vai dar pra você ver como funciona a festa quando os donos não são da família/amigos e aprender um pouquinho mais antes de arrasar com o seu próprio negócio. 

Sentir medinho de trocar de profissão e mudar de ramo é até normal, mas sabia que não precisa mais ser assim com a sua vontade de pintar o cabelo cacheado

Publicado em: Quinta-feira 15 de dezembro de 2016 - 11h49

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo