5 ideias de comidas rapidinhas pra receber os amigos em casa

Aquela reunião com seus amigos foi transferida pra sua casa de última hora? #socorro E AGORA?! Tudo sob controle, miga! Até porque é muito divertido abrir a porta do seu lar (e da sua geladeira) pra quem você gosta, não é mesmo? Pra te ajudar nessa missão, listamos 5 ideias de comidinhas super rápidas pra receber de boas os amigos em casa.

Barquinhos fofos de pastinha 

Servir barquinhos com pastinha é super prático

Uma ideia simples e divertida é servir alguma pastinha num barquinho. Como, por exemplo, uma pastinha de ricota bem fácil de fazer. Amasse com um garfo a ricota, adicione cebola roxa picadinha, salsa, cebolinha. Misture tudo e jogue bastaaaante azeite. Se quiser, pode colocar um pouquinho de sal também. Prontinho! A criatividade e o que você tiver em casa é o que mais contam nessas horas.

Mini sanduíches com o que tiver em casa

Essa é bem simples: só cortar o pão de forma e colocar o que tiver em casa!

Essa ideia é pra aqueles momentos em que você não teve tempo de se preparar e nem de ir ao mercado. Pegue o pão de forma, tire as cascas e corte-o em quadradinhos. Depois você pode colocar o que tiver em casa MESMO. Vale fatias de queijo, presunto, peito de peru, folhinhas de alface, tomate, requeijão. Faça algumas combinações diferentes que ninguém nem vai perceber que foi feito tudo em cima da hora. 

Faça você mesma suas torradinhas

Você mesma pode fazer as suas próprias torradinhas com pão sírio

Você também pode fazer as suas próprias torradinhas. É só pegar o pão sírio (é aquele que é feito de trigo e parece um “envelope”), fatiá-lo em triângulos, jogar azeite em cima e colocar pra assar no forno. É fácil e sai bem crocante. E fica bom servindo tanto puro como com alguma pastinha. Além de poder se gabar e falar que você mesma fez, né?

Cubinhos de queijo à milanesa

Cubinhos de queijo à milanesa são deliciosos e fogem da tradicional batata frita

Pra sair da mesmice da batata frita que tal experimentar fritar quadradinhos de queijo? SIM! Fica delicioso! Mas calma, miga, que não é só tacar o queijo no óleo fervendo, não! Primeiro você deve cortá-lo em cubinhos e passá-los no ovo batido com sal. Depois, na farinha de trigo, volta pro ovo de novo e por último na farinha de rosca. Aí sim você pode fritar! E nesse caso, pode ser queijo mussarela ou provolone, o que você preferir.

Canudinhos de doce de leite do amor <3

Canudinhos de doce de leite pra fechar a noite com muito amor! <3

Nada melhor do que aquele docinho depois de comer os petiscos salgados, né? Uma ideia fácil, fácil é comprar canudinhos de biscoito e recheá-los com doce de leite. É diferente daquele brigadeiro nosso de cada dia e dá bem menos trabalho, além de ser garantia de SUCESSO!

Depois de preparar todos as comidinhas pra receber os amigos em casa, ficou sem tempo pra arrumar o cabelo? Confira aqui 5 penteados pra se fazer em 5 minutos!

Publicado em: Segunda-feira 19 de setembro de 2016 - 18h44

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo