5 formas de queimar gordura mais rápido: do prato à academia

Tá dando aquela conferida no corpitcho em frente ao espelho e viu que tem alguma gordurinha aí que você não tá gostando? Epa! Vamos fazer esse jogo virar com algumas dicas do babado, que tal? A gente te conta quais alimentos e exercícios fazem você queimar gordura mais rápido e dar adeus pra essas dobrinhas que não te pertencem.

Alimentação e treino andam de mãos dadas: come aqui, gasta ali!

.

Pra ter um resultado bom e rápido, tem que comer bem e gastar as calorias muiiito bem. Fazer só a dieta sem ir pra academia ou malhar pra caramba comendo o mesmo de sempre, pode até te fazer emagrecer, mas beem devagar. Se a ideia é perder as gordurinhas mais rápido, esses dois TÊM que andar juntos, não tem jeito. A Alessandra Woberto, que ganhou muito peso depois de uma mudança de cidade, só conseguiu emagrecer aliando comida e treino: “Emagreci 24 quilos em sete meses fazendo musculação e exercícios aeróbicos, além de ser acompanhada por um nutricionista esportivo”, contou. 3 Kg por mês? #Queremos!

Procure profissionais que te ajudem a não perder tempo

.

Se você não sabe direito o que fazer, aí vai uma dica: não faz sozinha, né, amiga. Procure bons profissionais pra te ajudar, isso vai evitar que você perca tempo, gaste dinheiro atoa e fique tristinha com os resultados que não aparecem: “No primeiro mês foi bem sofrido ir pra academia e ver todo mundo bem. Eu ficava mal, mas aí resolvi procurar o nutricionista pra ajudar”, contou a Ale. Isso que aconteceu com ela é a maior furada e é aí que muita gente desiste de malhar. Se você também perceber que seu treino é igual ao do colega do lado, mas os resultados não são os mesmos, muita calma nessa hora: “Cada um vai reagir de um jeito ao treino. Em algumas pessoas vai ser muito eficaz e em outras nem tanto, porque o melhor treino muda pra cada pessoa. E isso a gente só descobre com o passar do tempo, acompanhando os resultados”, explicou o personal Pedro Janot.

Pauleira: exercícios de pouco tempo, mas beeem puxados queimam mais gordura

.

O treino que o personal trainer Pedro Janot mais indica pra perder gordura rápido é o HIIT. Ele é a maior febre do momento nas academias, justamente porque os resultados aparecem logo, mas olha, neguinha, tem que suar! Nesse tipo de exercício você malha por pouco tempo na intensidade mais forte que você consegue pra depois descansar com intervalos mais levinhos. O resultado é que, mesmo durante o exercício mais calmo, o seu corpo continua queimando gordura naquela velocidade mais teeensa do começo. Bom, né? E o professor ainda dá a dica pra quem ficou interessada, mas não curte academia: “Esse treino pode ser feito com exercícios que usam o peso corporal, como flexão de braços, abdominal no solo, agachamento livre - dá pra fazer em qualquer lugar”, explicou ele.

As fibras são poderosas aliadas na dietinha pra emagrecer

.

Agora que você virou rainha da academia, não vai estragar tudo comendo errado, né? Mas nada de passar fome porque isso te deixa sem energia pra malhar e uma hora ou outra ainda provoca a síndrome do ataque à geladeira. O segredo é trazer as fibras pro seu prato: você vai ter a sensação de estar cheia mais rápido e isso vai fazer com que você coma menos - o que isso significa? Menos calorias ingeridas! #COMEMORA Foi por esse caminho que a Alê seguiu: “Meu café da manhã era Whey Protein + uma fruta com 250ml de água e uma colher de linhaça ou chia”, contou. Nesse café da manhã a linhaça, a chia e a fruta fazem parte do time das fibras, mas ainda existem outras opções bem fáceis de achar no mercado como a aveia e os cereais (sem açúcar, tá, bonita?).

Termogênicos são seus melhores amigos na hora de queimar gordura

.

Quem quer perder gordura mais rápido, precisa conhecer o mundo mágico das comidinhas termogênicas. Elas dão uma “esquentada” no nosso organismo e por isso aceleram o processo de queimar gordurinhas. Você encontra essa maravilhosidade na pimenta, gengibre e até em chás como o de hibisco. A Ale preferiu tomar a versão manipulada, mas aí só com a autorização do médico, viu? “Quando cheguei no meu peso, comecei a tomar um termogênico manipulado e isso melhorou meu processo de definição e ajudou a perder as gorduras localizadas”, contou. Já viu que aliados pra queimar as gordurinhas é o que não falta, né? Agora é só botar tudo em prática e oláá, corpinho novo.


Agora que você já sabe uns truques pra queimar gordura mais rápido, que tal aprender outros pra acabar com as manchas nas axilas? Clica aqui que a gente só te bota em boa!

Publicado em: Terça-feira 28 de junho de 2016 - 14h32

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo