5 ERROS que você faz na ACADEMIA e não te deixam EMAGRECER

Não dá pra entender: você finalmente cria coragem pra ir pra academia, tá comendo direitinho e não consegue emagrecer na-di-ca. A resposta pra esse probleminha pode ser mais simples do que você pensa: às vezes, você não tá fazendo as coisas certas na hora de malhar - sim, não adianta suar de qualquer jeito. Dá só uma olhada nos 5 erros mais comuns que a galera faz e como consertar isso pra ganhar o corpão dos seus sonhos.

Fazer só aeróbico na hora do vamos ver

Não dá pra ficar só na esteira não, miga.

Existem vários aeróbicos que dão uma super ajuda na hora de emagrecer, mas se você quiser ver uma diferença, o negócio é fazer aeróbico + musculação. O motivo é que, enquanto as atividades aeróbicas queimam as calorias, a musculação aumenta a nossa força e acelera o nosso metabolismo (que é o que acaba com as gordurinhas!). Conclusão: pra perder peso MESMO, tem que fazer os dois!

Pagar a academia e não ir

 

.

Miga, sua loka, pagar por uma coisa e não ir é auto sabotagem! Os profissionais recomendam dar um pulo lá PELO MENOS duas vezes na semana se você quiser emagrecer. Mas se tá te faltando motivação pra encarar aqueles pesos e aparelhos de aeróbico, tenta recomeçar sua vida fitness fazendo alguns exercícios ótimos pra quem não tem saco pra malhar, tipo dança ou natação.

Ficar sempre fazendo o mesmo treino

 

Passa o ano todo e você continua fazendo tudo igual? Tá errado.

Sabe aquele ditado: “em time que tá ganhando, não se mexe”? Pode apagar da sua mente! É fun-da-men-tal mudar o nosso treino a cada 4 ou 6 semanas, porque senão o nosso corpo acaba se acostumando com as atividades e para de responder ao treino. Ou seja, você vai continuar pegando no pesado, mas sem perder 1 quilinho sequer.

Ignorar os exercícios mais chatinhos

O braço não vai cair se levantar aquele pesinho, miga!

Se o professor da academia te passou aquele exercício, pode ter certeza que não foi porque ele quer rir do seu sofrimento, miga. Cada atividade é pensada pra trabalhar uma área específica do corpo, então o que vai acabar acontecendo é que uma parte vai tá mais fraca que o resto. Deixar de fazer ele uma vez ou outra, tá tranquilo, agora toda vez… não vai adiantar nada.

Não dar tempo pro seu corpo descansar

 

Tira um dia pra colocar a barriguinha pra cima e descansar. Você merece!

A gente sabe que, como serumaninhos ansiosos que somos, queremos tudo pra ontem - mas quando o assunto é o nosso corpitcho, não dá pra fazer aloka na malhação até se machucar. O ideal é esquecer a academia durante 1 ou 2 dias, pra poder dar tempo o suficiente pros seus músculos descansarem. Porque pensa com a gente: do que adianta se acabar de malhar até ter uma lesão e aí precisar ficar um tempão fora da academia? O trabalho vai tooodo embora.

Já sabe o que tá fazendo de errado e tá pronta pra começar tudo de novo? Então dá só uma olhada nesses penteados da Beta do Blog Frango com Batata Doce pra você ir pra academia pronta pra arrasar!

Publicado em: Quarta-feira 30 de novembro de 2016 - 18h26

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo