5 erros que muita gente comete na hora de fazer chapinha

Quem é bff da chapinha sabe que de vez em quando dá trabalho pra deixar tudo com aquele liso digno de capa de revista, né? E é por isso que, na hora de pranchar, muita gente comete os uns errinhos que podem danificar ainda mais os fios e deixar o cabelo com aquele aspecto espigado e sem movimento, sabe? A gente juntou alguns deles aqui pra você NUNCA MAIS correr esse risco e ficar maravilinda de jubinha lisa de hoje em diante!

1# Não usar protetor térmico

PASSA DIREITINHO, VIU?

Vamos combinar que não usar nada pra proteger o cabelo da quentura da chapinha NÃO DÁ, né? É tipo o protetor solar: quando a gente não passa e fica muito tempo no sol, sabe que vai rolar, NO MÍNIMO, uma ardenciazinha. O cabelo também sofre com as temperaturas muito altas, então seja amiguinha dele, quirida. Só toma cuidado pra não passar demais: em excesso o produto pode deixar os fios mega oleosos, viu?

2# Não secar o cabelo totalmente antes de pranchar

.

Chapinha e cabelo molhado também não combinam nem um pouco! Então, antes de começar o processo de transformação, você precisa ter CERTEZA de que não tem mais nenhum sinal de umidade na jubinha #secadornele. Ah, e quem tem o cabelo mais volumoso precisa ficar com a atenção redobrada. Se ajudar, você também pode fazer uma escova antes. Fica ligada! 

3# Pegar mechas muito grossas

A não ser que você esteja só dando um retoque no cabelo, se pegar mechas muito grossas não vai conseguir aquele resultado mega liso que é o que a gente procura quando usa chapinha. A dica pra evitar esse problema é dividir todo o cabelo em quatro partes (podem ser mais ou menos, dependendo do volume e da quantidade dos seus fios) e fazer uma de cada vez, separando mechinha por mechinha. Dá um pouco de trabalho, mas no final, você vai ficar lindona e vai ter valido a pena!

4# Não modelar as pontinhas

.

Modelar as pontas do cabelo pranchado pra dentro ou pra fora é o truque mais perfeito DA VIDA, mas dá movimento e deixa o cabelo sem o aspecto chapado e totalmente liso (é claro, se essa for a sua intenção, ignore esse item). Além disso, a pontinha virada ainda pode ser sua aliada na hora de disfarçar as pontas duplas. As meninas que são mais habilidosas ainda conseguem ondular e cachear com a chapinha e dar uma variada no look de vez em quando. Mas só tem uma coisa: toma cuidado pra não ficar com o aparelho parado por muito tempo na mesma parte do cabelo, ok?

5# Não fazer nada pra finalizar

JOGA O CABELÃO DE DIVA!

Depois que você acaba de pranchar o cabelão e já tá lisa como se tivesse nascido assim, não pode se jogar no mundo de uma vez só. Se isso acontecer, na primeira rajada de vento você COM CERTEZA vai ser visitada pelo frizz. Mas, pra vencer a guerra contra os fios arrepiadinhos, duas coisas podem te ajudar: passar o secador com o jato frio de cima pra baixo logo depois que acabar a prancha ou aplicar um pouco de óleo finalizador (pode passar no cabelo todo, mas com cuidado pra não pesar a mão e deixar tudo oleoso!). Depois disso, sim: joga esse cabelão e arrasa! 

Publicado em: Sexta-feira 16 de setembro de 2016 - 18h02

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo