5 erros que a gente comete no jantar e que tornam essa refeição a mais "engordativa" do dia

Você tá lá, suando a camisa na academia que nem uma condenada, e não tá conseguindo ver resultado nenhum na balança? Bom, existem vários motivos possíveis pra isso - incluindo o fato da balança não mandar a real sobre o seu peso -, mas tem uma grande chance do erro estar na comida, principalmente no que a gente come antes de dormir. Vem cá dar uma olhada nesses 5 erros que a gente comete no jantar e que tão tornando essa refeição a mais “engordativa” do dia!

Comer muita proteína à noite

.

Fonte: Star2

A gente sempre escutou que o grande vilão da noite eram os carboidratos, mas o que pode tá te impedindo de emagrecer pode ser uma outra coisinha: a proteína - ou, na verdade, o excesso dela! É que, de acordo com especialistas, a mulher precisa só de 46 gramas POR DIA (coisa que a gente consegue facilmente durante o café da manhã e almoço) e, se você comer muito, ela vai acabar sendo estocada pelo corpo como gordura - exatamente o que a gente NÃO quer!

Deixar o sal dando sopa na mesa

Sal é uma coisa fantástica: ao mesmo tempo que dá um gostinho na comida, ele também ajuda a deixar a gente super inchada! Por isso que é melhor dar uma segurada no sal durante a refeição (é melhor substituir por temperos tipo o orégano e manjericão, por exemplo) e, principalmente, evitar deixar ele te tentando ali na mesa.

Comer um docinho depois do jantar

Se você é daquelas que gostam de botar um chocolatinho na boca pra 1) tirar o gosto do salgado da janta e 2) ter sonhos doces (rs), pode ficar sabendo que isso está sabotando a sua dieta. Além do açúcar ser uma coisa extremamente viciante (ou seja: faz bastante mal pra sua saúde), ele ainda pode te deixar pilhadona, sem o menor sono. Melhor deixar a sobremesa pro almoço, viu?

Botar comida demais no prato

Miga, sua loka! Tem mais macarrão que prato aí!

Fonte: Funny or Die

Já ouviu falar do ditado: “tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”? Essa frase serve exatamente pra ilustrar como uma pessoa saudável deveria comer durante o dia, com um café da manhã reforçado, um almoço tranquilo e uma janta menor. Como à noite o nosso corpo não precisa de muitas calorias pra gastar, é recomendado prestar atenção e comer só entre 450 e 550 delas. Pode parecer pouco, mas juntando com o que você já comeu durante o dia, é a quantidade exata que você precisa!

Deixar a panela com comida sob a mesa na hora de jantar

Uma maneira de você conseguir fazer o item ali de cima é não levar as panelas cheias pra que todo mundo possa se servir à mesa. Fazer uma fila indiana na frente do fogão ajuda não só a ter mais espaço na hora de comer, como também a evitar ficar de olho grande e botar no prato mais comida do que você realmente precisa, mana!

Não dá pra mudar todo o seu jantar sem aliar isso com um bom exercício - mas convenhamos que ninguém merece ficar pingando litros pelos cantos, né? Dá só uma olhada então nessas dicas super fáceis pra te ajudar a resolver isso e suar menos na academia!

Publicado em: Quarta-feira 10 de maio de 2017 - 18h53

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo