5 DOCES LIBERADOS para quem está de dieta e a MELHOR hora pra comer eles!

Na hora de começar uma dieta, tem muita gente que sofre só de pensar no sacrifício de largar todas aquelas coisas maravilhosas que a gente ama comer, tipo o docinho pós-almoço. Mas e se a gente te dissesse que não precisa ser tão radical a esse ponto e que dá, sim, pra manter a dieta ao mesmo tempo em que sucumbe à sua vontade de doces? Não, mulher, você não leu errado: esses 5 doces aqui embaixo tão LI-BE-RA-DOS pra quem tá querendo diminuir umas medidas. Dá só uma olhada:

Antes de mais nada, é bom ficar de olho na quantidade e hora que você tá comendo esses docinhos

Não é só porque esses doces são liberados dentro de uma dieta que dá pra comer eles o tempo todo ou a qualquer hora do dia. Por mais que eles, a princípio, não tenham uma quantidade alta de calorias, se você comer um monte eles vão começar a ter, né? Isso sem contar na quantidade de açúcar elevada que pode acabar botando a sua saúde em risco. Deixar pra comer um docinho no fim de semana ou, então, algumas vezes na semana não tem o menor problema - contanto que a gente fique de olho na QUANTIDADE que tá botando pra dentro. Ah e deixa pra comer o docinho logo depois do almoço, que é quando o nosso organismo não vai absorver as calorias com a mesma voracidade que ele faria se a gente estivesse de barriga vazia.

Picolé de fruta

.

Fonte: Yeji's Kitchen Stories

Perfeito pra quando o sol tá brilhando lá fora (o que no Brasil é quase todo dia), o picolé de frutas é uma ótima solução pra quem quer uma coisa doce que seja saudável. Dá pra fazer você mesma em casa com a ajuda de uma forminha (o que faz esse doce 3x melhor, já que você vai saber exatamente o que tem ali dentro) ou então comprar na padaria mais próxima. A boa aqui é escolher um com poucas calorias e que tenha uma boa quantidade concentrada de fruta (se tiver pedacinhos dela, melhor ainda!).

Pé de moleque

Anarriê, mulherada! O maior prato típico das festas juninas que a gente respeita tá liberadíssimo pra quem tá de dieta. Uma unidade dele normalmente tem por volta de 90 calorias, então comer um ou dois não vai afetar as suas medidas.

Chocolate amargo

Mas é pra fazer que nem a Adriana Lima e comer só um pedacinho, viu?

Fonte: Scoop Whoop

Chocólatras de plantão, atenção: tá podendo adicionar umas barrinhas de chocolate na dieta, SIM… mas elas têm que ser amargas e ter, pelo menos, 70% de cacau. É que o cacau, na verdade, é um ótimo antioxidante pro nosso corpo, ajudando a gente a comer menos e a manter o nosso coração funcionando direitinho. “Ah, então se eu comer um ao leite também vou ter esses benefícios?” Não =/ O que faz tudo isso acontecer é o cacau, por isso é importante comer um que seja rico nessa substância. Assim, sua vontade de doce é satisfeita e o seu corpo agradece!

Gelatina light

Esse prato parece ser super saudável e nem é tanto assim, mas na hora que bate aquela vontade e a gente precisa botar uma coisa doce na boca, ela é o menor dos males! No geral, a gelatina tem bem pouca caloria, o que faz dela uma aliada pra quem tá querendo perder peso.

Bananada sem açúcar

A gente tá cansada de saber do quanto a banana é rica em fibras e potássio e, por isso, uma fruta super aliada da nossa saúde. Mas a versão dela em doce também pode ser uma boa, viu? A bananada sem açúcar é a escolha perfeita pra quando você tá na rua e o desejo por doce fala mais alto: ela tem poucas calorias, é fácil de achar em qualquer casa de produtos naturais e ajuda a evitar que a gente ataque uma sobremesa mais “tensa” pra dieta.

Esses doces podem até tá liberados, mas sabe o que não tá de jeito nenhum? Ficar pingando litros de suor por aí depois da academia. Dá só uma olhada nessas dicas de como suar menos durante o treino pra você nunca mais passar por isso na vida!

Publicado em: Quarta-feira 14 de junho de 2017 - 09h54

Tags relacionadas: Fitness Dicas Feliz
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo