5 dicas práticas pra transformar um relacionamento meio morno

Se você nunca viveu isso, com certeza já ouviu falar da "síndrome da rotina". Ela atinge vários casais depois de um certo tempo de namoro e, geralmente, começa quando os dois se acostumam com o relacionamento e acabam fazendo sempre as mesmas coisas. Quando esse problema não é tratado e resolvido, o desgaste gerado por ela pode causar resultados fatais pra relação. Por isso, o que não falta é forma de melhorar toda essa treta: a gente separou cinco dicas pra você começar a colocar em prática e dar uma agitada nesse namoro morno PRA ONTEM: os dias de deixar as coisas irem acontecendo ficaram lá atrás, mana!

1# Comece mudando alguns detalhes pequenos

Sabe aquelas coisinhas simples que a gente faz no início do namoro, quando a paixão tá DAQUELE jeito? É bem por aí que vocês podem começar a puxar o relacionamento do penhasco da rotina, mulher! Mandar mensagens fofas durante o dia, aparecer de surpresa na hora do almoço, pegar o caminho mais longo pra casa só pra ficarem juntos mais um tempo, dar um presentinho fora de datas comemorativas e por aí vai. Retomar essas atitudes pequenas que podem ter sido deixadas de lado com o tempo é essencial e só vai fazer bem a vocês dois!

2# Planeje umas surpresas que ele vai amar de vez em quando

As surpresas simples são incrivelmente maravilhosas, mas não tem nada como receber algo que a gente percebe que foi planejado e elaborado por alguém que SABE como agradar, né não? No caso do boy, dá pra fazer o prato preferido dele, ficar esperando a pré-venda daquele livro que ele quer, dar os ingressos e ir junto na estreia de um filme que ele é fã ou num jogo do esporte favorito dele (mesmo se isso não tiver muito a ver contigo). Mostrar que você se dedicou pra fazer aquilo e que o que é importante pra ele, também importa pra você é o sentido de tudo: se o bonito entender o recado e retribuir, então, a fase dos pombinhos apaixonados vai voltar com tudo e, já sabe, né? Pode dar tchau pra rotina! 

3# Demonstrem interesse no dia um do outro, pessoalmente ou pelo telefone

Não adianta negar: você quer estar ao lado de alguém que se importa de verdade com o que tá acontecendo na sua vida. Seja num dia ruim ou bom, poder falar sobre o que aconteceu com uma pessoa que tá disposta a te ouvir chega a dar um quentinho no coração - e não tem nada melhor do que vocês serem isso um pro outro, mana! O ideal é que a pergunta role pessoalmente, mas se não der, vale dar uma ligada porque não tem nada como desabafar com alguém que tá te ouvindo e não apenas lendo pela tela do celular à distância. Não deixa passar: "como foi o seu dia?" é um dos disfarces do "eu te amo".

4# Suem a camisa juntos: a endorfina vai ajudar a melhorar as coisas por aí

Pode parecer bem estranho pra um casal que não tem o costume de se exercitar, mas ó: a liberação de endorfinas que dar uma corridinha, pedalar ou fazer qualquer outra atividade física gera é um truque e tanto pra melhorar as coisas entre você e o mozão. Além de cuidarem da saúde, o cérebro de vocês também vai associar a sensação de bem estar e prazer causada pelos exercícios à companhia um do outro. Sem dizer que se envolver numa atividade em comum é perfeito pra aumentar a cumplicidade e o companheirismo de duas pessoas. É tudo o que você sempre quis, sim ou claro?

5# Escolha programas que vão fazer vocês dois rirem

Você, com certeza, já ouviu falar que rir é o melhor remédio e existe uma explicação biológica do porquê isso é bom pra dar aquela levantada num relacionamento que tá meio blé. Quando você passa um tempo rindo junto com outra pessoa, o vínculo criado entre os dois ajuda a melhorar situações tensas e conflitantes que sempre aparecem na fase em que o namoro não vai pra frente e nem pra trás. Escolhe umas séries de comédia da Netflix pra maratonar, marca uma saída com aquele amigo que é divertido só de respirar ou se joga nos vídeos engraçados do YouTube: tudo vale se é pra ajudar a deixar os problemas pra trás

Mudar o visual de surpresa também é uma ótima forma de dar uma animada nas coisas por aí, mas se você ainda não tá com coragem pra encarar a tesoura, pode apostar nos penteados que simulam cortes de cabelo - com certeza o mozão vai AMAR! 

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Terça-feira 02 de janeiro de 2018 - 17h21

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo