5 coisas que toda mulher queria que o seu parceiro soubesse durante a TPM

Faça chuva ou faça sol, todo mês a gente recebe a visita - já esperada - de uma velha conhecida. Pra que tudo dê certo, antes dela chegar o nosso corpo dá um jeito de avisar o que está por vir e isso seria muito prático… se não fosse tão trágico. A TPM tem o dom de virar as nossas vidas de cabeça pra baixo e, se nem a gente entende muito bem o que tá rolando, é de se esperar que os nossos namorados e maridos também fiquem meio perdidos, né não [é pior do que tentar entender a transição capilar se você sempre alisou]? Por isso, a gente separou cinco coisas que eles não sabem, mas que a gente ia AMAR que soubessem pra lidar com a nossa TPM: chama o boy pra ler isso porque hoje a indireta é direta e todinha pra ele!

1# A raiva do mundo vai passar - a gente só precisa de paciência

Todo mundo sabe que conviver com uma pessoa que vive estressada em todos os momentos não é nada fácil, mas, quando a causa dessa treta é a famigerada TPM, a gente pode ter certeza de duas coisas: não é culpa nossa e vai passar. E vamos combinar? A vida seria muito mais simples se eles soubessem disso e não ficassem tentando achar motivo suficiente pra nossa irritação. Já que não vão encontrar justificativa, respirar fundo e ter paciência já é um ótimo começo! <3

2# Um chocolate quase sempre ameniza a situação

Seja por causa da endorfina que ele libera ou só por causa da vontade absurda de comer doces que a TPM causa na gente: um pedaço de chocolate pode fazer MI-LA-GRES na TPM. Sabendo disso, devia ser obrigatório que o mozão aparecesse sempre com, pelo menos, um bombonzinho nesses dias pra melhorar as coisas. Mas ó: não adianta nada levar um chocolate pequeno e pedir pra dividir porque isso só vai piorar a situação (e a prioridade é de quem tá precisando mais).

3# Não ria se a gente chorar à toa: não é algo que dá pra controlar

Da mesma forma que a raiva do mundo vem sem que a gente entenda, a sensibilidade também pode aparecer por aqui na TPM com a maior facilidade. E na real: ter alguém do nosso lado que não entende que aquilo ali é sério na nossa cabeça naquele momento não ajuda em nada. Por menor que pareça o problema, se oferecer pra resolver ou ajudar a gente a lidar com ele é muito mais efetivo do que isso (fica a dica).

4# É melhor adiar a DR - ou qualquer conversa mais séria - pra semana seguinte

Virar uma montanha russa de sentimentos e humores nos dias da TPM realmente afeta a nossa maneira de pensar - e ter que lidar com as coisas do dia a dia junto com isso não é nada fácil. Por isso, fica aqui a dica pra todos os boys que vão ser espertos o suficiente pra ler isso aqui: se der pra esperar, deixa a DR ou qualquer outra conversa de um assunto sério pra quando perceber que a sua namorada ou esposa voltou a ser ela mesma. A instabilidade da TPM pode atrapalhar muito no resultado final e na tomada de decisões.

5# A gente sente dor de verdade

Entre todos os milhares de sintomas que a TPM pode ter - eles variam de mês pra mês e de mulher pra mulher - as dores são algumas das mais comuns e podem acontecer em várias partes do corpo ao mesmo tempo. Pois é: rola cólica, dor de cabeça, nas pernas, nas costas, tudo de uma vez só. Pra ajudar, a melhor coisa que pode ser feita por você nesse momento é oferecer carinho e um remédio. Vai passar bem mais rápido se for assim :)

Se sentir bonita super pode te ajudar a enfrentar a TPM de frente e, pra começar, que tal tentar um desses penteados aqui? Eles já fizeram o maior sucesso com algumas mulheres por aí e podem fazer com você também!

Publicada por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Terça-feira 06 de fevereiro de 2018 - 17h41

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo