5 coisas pra saber antes de ficar noiva: não dá pra dizer que a gente não te avisou o que pode dar errado

Toda grande mudança da nossa vida pode causar aquela sensação de "não faço ideia do que tá acontecendo", mas quando você fica noiva, absolutamente TUDO é transformado, desde o endereço até o sobrenome. Como esse processo ainda envolve outra pessoa, a parada fica mais complicada. Mesmo nessa fase em que você tá mais perdida do que um cachorrinho que cai de um caminhão de mudanças, tem muita coisa que ninguém pensa em te contar… pelo menos até agora. Dá uma olhada nessa listinha de cinco coisas que você PRE-CI-SA saber antes de ouvir aquela pergunta do boy. Tá vendo que o seu namoro tá se encaminhando pro próximo nível? Esse momento é seu! 

1# Nem tudo vai sair do jeito planejado - e tá tudo bem

Nada de pânico, mana: é normal e esperado que os seus planos não virem realidade do jeitinho que estão na sua cabeça. Vamo combinar que entre o planejamento do casamento, a decoração da casa nova e, efetivamente, a vida de casados, tem muita coisinha pequena que pode fugir do seu controle e simplesmente acontecer de outra forma. Isso não é motivo pra se desesperar, muito pelo contrário, são justamente esses contratempos que vão servir pra aproximar você e o mozão ainda mais se souberem lidar com eles do jeito certo. Quando alguma coisa der errado, o truque é ir atrás de uma solução nova JUNTO com o boy. Afinal de contas, o casamento é exatamente esse trabalho em equipe em boa parte do tempo, né não?

2# Boa comunicação é a chave pra TUDO funcionar

Você já deve ter ouvido falar do diálogo como uma peça essencial pra qualquer relacionamento ir pra frente, mas quando o assunto é noivado e casamento, a parada é muito mais séria. Depois de passar a viver sob o mesmo teto com outra pessoa, se alguma coisa der errado, vocês não vão ter a oportunidade de ir pra casa e conversar no dia seguinte. Por isso, essa prática tem que começar de agora e TUDO deve ser conversado - as coisas boas e as ruins. Nesse momento, o que mais importa mesmo é como esses papos vão ser levados: lembrando de falar com um jeitinho pra não magoar a outra pessoa mesmo que a verdade seja dura, tudo vai acabar dando certo no final.

3# Não tem motivo pra fazer tudo correndo

Por mais que você não seja aquela mulher que já imagina o casamento acontecendo desde quando era criança, o processo de organizar essa mudança é um dos mais prazerosos e trabalhosos que você vai enfrentar na vida. Por isso, pelo bem da sua sanidade, depois que ele te pedir em casamento, respira fundo: vocês não precisam fazer tudo em seis meses! Não importa se você vai querer um festão ou festa nenhuma: descobre o seu ritmo, delimita um tempo saudável pra colocar tudo em prática e vai. A versão casada de você mesma vai agradecer! 

4# As mudanças desse processo não vão ser fáceis

Com o mundo novo que vai se abrir na sua frente, a coisa mais normal do mundo é descobrir coisas boas e ruins que você nem imaginava que poderiam estar por aí. E sim, ter que lidar com essas transformações internas ao mesmo tempo em que tudo se embola do lado de fora não vai ser nada fácil - mas não é impossível. Você vai precisar olhar pra você mesma, encarar tudo o que quiser mudar e se esforçar pra ser melhor. Tá pronta?

5# Conversem sobre TODOS os planos de vida que rolarem por aí antes de assumir esse compromisso

Você já deve saber disso, mas dividir a vida com uma pessoa que quer e acredita em algo completamente diferente de você é basicamente impossível. Enquanto um quiser ir pra um lado, o outro vai automaticamente pro outro e, se vocês não pararem de fazer força, a cordinha vai acabar arrebentando. Aproveita que a situação ainda não mudou de figura por aí e conversa sobre todas aquelas coisas sérias e importantes que muita gente evita: se vocês vão ter filhos, a quantidade deles, onde morar, viajar ou não nas férias, passar o Natal na sua mãe ou na dele… Polêmicas que precisam ser bem resolvidas antes mesmo que virem um problema.

Se a gente pudesse comparar as mudanças que vão rolar na sua vida depois do noivado com alguma coisa do mundo dos cabelos, com certeza, o escolhido seria o antes e depois das cacheadas que fazem chapinha de vez em quando: vai ficar diferente, sim, mas se fizer do jeito certo, dá pra evitar os danos!

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Segunda-feira 19 de fevereiro de 2018 - 12h01

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo