3 truques pra diminuir o volume do seu liso SEM estragar com chapinha

Enquanto tem muita cacheada por aí que é fã assumida das madeixas volumosas, as lisas tendem a ir pro caminho oposto. Aí, pra fugir desse efeito, elas acabam investindo na chapinha ou no secador pra poder “abaixar” o cabelo e garantir aquele efeito lisérrimo maravilhoso. Por mais que se tome cuidado, não tem jeito: ao diminuir o volume do cabelo, esses aparelhos acabam dando uma fritada nele também. Pra te ajudar a resolver esse problema, a gente separou 3 truques que são tira e queda na hora de dar bye-bye pro volume dos cabelos lisos SEM danificar eles. Dá só uma olhada:

O coque vai ser um dos seus maiores aliados

Não é só na hora de deixar a gente mega elegante pra uma ocasião importante que os coques servem não, gata! Na hora de diminuir o volume do cabelo liso, o coque é uma das escolhas preferidas da mulherada, em grande parte por conta da facilidade e dos resultados rápidos que ele proporciona. Dá pra fazer um coque alto ou baixo a qualquer hora do dia, deixar as madeixas presas por no mínimo uns 30 minutos e depois só sorrir de orelha a orelha com o seu cabelo maravilhoso e quase sem volume. Se quiser dar uma baixada na cabeleira e, de quebra, ainda ganhar umas ondas sem recorrer ao babyliss, dá pra fazer esse penteado enquanto os fios ainda estiverem um pouco úmidos. É tipo promoção de aniversário de supermercado: leve dois por um.

Existem algumas maneiras de alisar as madeixas sem usar NENHUMA química

Uma ótima saída pra quem quer diminuir o volume do cabelo liso pra ONTEM é optar por algumas técnicas de alisamento. Não, ninguém aqui tá falando pra você se jogar na progressiva ou usar alguma química pesada na cabeleira, mana! Existem algumas receitas caseiras que dão uma boa ajuda e, além de não custar os olhos da cara (nosso bolso agradece, né não?), ainda são naturais: tenta usar maizena e/ou óleo de argan em uma super hidratação e conta pra gente o resultado. Chapinha pela manhã pra diminuir o volume da cabeleira? Não, muito obrigada!

Arrume sempre um tempinho pra cuidar do cabelo e ele vai responder com menos volume

Não adianta: se você quer, realmente, diminuir o volume do seu cabelo liso SEM usar chapinha, secador, ou qualquer coisa que possa danificar os seus fios, então é fundamental investir nos tratamentos. Arrumar um tempinho da sua semana pra poder fazer uma hidratação com produtos específicos pro seu tipo de cabelo é fundamental, não só pra diminuir o quão cheio ele vai ficar, como também pra garantir que ele está com a saúde em dia. Se o seu tempo for bem corrido, um bom truque é investir uma ou duas vezes por mês numa umectação (óleos são incríveis pra tirar volume) - só que noturna! Assim, enquanto você tiver descansando, os produtos vão tá lá trabalhando pro seu cabelo ficar do jeitinho que você quer.

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Segunda-feira 06 de novembro de 2017 - 10h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo