3 sinais que a sua axila está ressecada e você nem sabia

Pele seca não é a pior coisa que pode acontecer no nosso corpinho, mas é, sem sombra de dúvidas, uma das mais incômodas. Quando esse ressecamento é bem na axila, aí mesmo que irrita, já que ainda tem o fator suor pra gente levar em conta (o que pode acabar piorando a situação). Ainda bem que pra tudo na vida existe uma solução, né não? Separamos 3 sinais de que a sua axila tá ressecada e que podem passar batido na correria pra você já ir prestando atenção e tratar logo antes que piore. Dá só uma olhada, gata:

1# Você sente essa área super áspera

Já parou pra perceber que quando o seu cotovelo ou seus pés tão ressecados, eles também ficam meio ásperos? O mesmo acontece com a axila, mana! Quando essa área tá muito seca, ela acaba ficando mais áspera - o que acaba causando também algumas rachaduras. Por isso que,se você quiser ter uma axila macia, é im-por-tan-tís-si-mo dedicar uma atenção especial a esse local e procurar hidratar a pele sempre que der!

2# A axila começa a coçar

Se você anda coçando a axila com frequência (coisa que não acontecia antes), então não restam mais dúvidas: sua pele está ressecada! Isso acontece porque, quando a pele não tá recebendo a hidratação que deveria estar, ela acaba ficando irritada. Aí o grito de misericórdia que a camada interna dela dá, resulta numa sensação de ardência que faz com que a gente coce.

3# A pele dessa região tá esbranquiçada

Reparou que a axila tá esbranquiçada e com uma aparência meio opaca e sem brilho? Então é porque falta hidratação nela! Normalmente, essa é uma das primeiras pistas que entregam que a pele tá perdendo água e que é necessário redobrar a atenção. Da mesma maneira que axilas escuras não são legais, as esbranquiçadas também precisam de um tantinho de cuidado, viu?!

Pra evitar tudo isso, é importante usar produtos que hidratem ela

Seja sincera, mana: você, normalmente, tem o hábito de hidratar a axila quando sai do banho? Não, né?! A nossa vida é tão corrida que a coitada tá sempre ficando em segundo plano - a gente entende! É por isso que é importante procurar por desodorantes que já tenham substâncias hidratantes nos seus componentes. Fazendo isso, você economiza tempo de manhã e ainda consegue dar uma verdadeira bomba de hidratação pra axila - confia na gente, você não vai precisar se preocupar com ressecamento nessa área por um bom tempo! 

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quarta-feira 09 de agosto de 2017 - 15h25

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo