3 receitas de petiscos para receber os amigos em casa

Não tem nada que combina melhor com uma noite jogando conversa fora com a galera do que comida suficiente pra gente esquecer da dieta no fim de semana, né? Mesmo assim, vamos combinar que a fase de se contentar com pipoca de microondas e batata frita congelada já ficou pra trás: chegou a hora de demonstrar os dotes culinários (ou de fazer algum dos seus amigos demonstrarem) e colocar a mão na massa. Se você tá nessa situação e apenas não consegue pensar no que fazer pra impressionar a galera que vai chegar na sua casa esse fds, vem com a gente e dá uma olhadinha nessas receitas de petiscos que todo mundo vai comer de joelhos!

Pastel de 4 queijos

Você vai SE APAIXONAR por esses pastéis

Se a galera vai aproveitar pra #sextar na sua casa e, indo direto do trabalho, você não vai ter tempo de fazer alguma coisa super elaborada, o pastel de 4 queijos vai SALVAR a sua vida. É fácil de fazer, não fica caro e ainda dá pra recrutar os amigos pra te ajudar na cozinha se eles chegarem antes de tudo ficar pronto. O melhor é: dá pra variar nas quantidades dos tipos de queijos que você vai usar, tudo de acordo com o seu gosto e com a disponibilidade do mercado. Mas se liga: um deles precisa ser cremoso, tipo catupiry ou requeijão: só assim você vai conseguir dar liga no recheio. Dá só uma olhada nos ingredientes possíveis:

- queijo prato em lascas;
- queijo mussarela ralado;
- queijo provolone;
- queijo minas em cubinhos;
- catupiry;
- requeijão.

Escolhendo quatro (ou mais) desses aí de cima, você só vai precisar misturar numa vasilha, rechear as massas de pastel e fritar em óleo bem quente. Pra dar uma variada, você também pode colocar orégano, salsinha picada, além de pedacinhos de bacon ou de linguiça calabresa já fritos na hora de montar os pastéis. Já tá dando água na boca, sim ou claro?

Enroladinho de pizza

Não tem COMO qualquer foma de pizza ser ruim, né não?

A pizza não foi criada no Brasil, mas a gente pode AFIRMAR que nós somos o povo mais apaixonado por ela (tem gente que encara até gelada na manhã do dia seguinte). O amor é tanto que tem uma outra versão dessa maravilha fazendo mó sucesso por aqui: o enroladinho de pizza! Não tem o menor mistério na hora de fazer: dá uma olhada nessa receita MARA (se você quiser dar uma facilitada, pode testar a receita comprando a massa de pizza pronta no mercado, ok?)!

Massa:

- 1 ovo;
- 1 xicara de leite;
- 4 xícaras de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento biológico;
- 1 colher de sopa de sal;
- 1 colher de sopa de açúcar;
- 5 colheres de sopa de água;
- 4 colheres de sopa de óleo.

Modo de preparo: primeiro, você vai misturar numa tigela todos os ingredientes menos a farinha: ovo, leite, água, óleo, fermento, açúcar e sal. Depois de tudo bem misturado, vá adicionando a farinha aos poucos e sove a massa por 15 minutos [vale pensar naquele ex lixo e dar uns soquinhos de leve na massa, sim rs]. Deixe descansar numa vasilha untada com margarina por 30 minutos. Depois, abra a massa em retângulos e recheie do jeitinho que você preferir: vale calabresa, presunto, frango desfiado, 4 queijos como o recheio aí de cima… só não pode faltar o molho de tomate e a mussarela. Pra ele ficar no formato dos rolinhos, comece enrolando a ponta da lateral menor dos retângulos. Depois, dobre as outras laterais pra dentro e continue a enrolar até o final.

Na hora de assar, você tem duas opções: colocar os enroladinhos inteiros no forno ou fatiar os bonitos pra ficar mais fácil de comer. As duas vão ficar lá dentro em forno médio por, mais ou menos, 20 minutos.  

- Pra fazer eles inteiros, organize os enroladinhos numa assadeira untada e enfarinhada e pincele, por cima, duas gemas misturadas com uma colher de sopa de água pra dourar. Jogue um orégano por cima pra dar mais cara de pizza!
- Pra fazer os fatiadinhos, você vai usar a mesma assadeira untada e enfarinhada, mas sem gema dessa vez. O que dá pra fazer pra ficar melhor ainda é jogar um pouco de mussarela ralada por cima deles com orégano também. Seus amigos nunca mais vão querer sair da sua casa!  

Palitinhos de mussarela empanados

Queijo empanado é uma invenção que deve ter vindo do céu, SÓ PODE

Se queijo já é bom, queijo FRITO então... Além de serem maravilhosos, eles são MUITO fáceis de fazer, sério. A quantidade de ingredientes vai variar de acordo com o número de pessoas que vai comer, então dá uma olhada nessa receita aqui e faz as suas contas!

- mussarela cortada em palitinhos;
- farinha de trigo;
- farinha de rosca;
- ovos batidos.

Se liga nessa simplicidade: pega os palitinhos de mussarela, passa nos ovos batidos primeiro, depois na farinha de trigo e, pra finalizar, na farinha de rosca. Aí é só ser feliz com o barulhinho desse queijo fritando no óleo BEM quente e tirar dele depois que ficar douradinho. Coloca pra escorrer numas folhas de papel toalha e SE JOGA! Vai uma dica de acompanhamento: esses palitinhos de mussarela vão ficar MARA com palitinhos de frango empanado =)

Arrasar nos petiscos a gente já sabe que você vai, mas o look da anfitriã da festinha também precisa ser babadeiro, né? Pra ajudar nessa missão, a gente separou pra vocês esses penteados super fáceis de fazer e que turbinam qualquer produção.

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Sexta-feira 18 de agosto de 2017 - 16h52

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo