3 formas de dar um JEITO num cabelo que acorda MAL-HUMORADO

Se você também se pergunta o que fez pro mundo pra ter que aturar seu cabelo mal-humorado quando você acorda, dá um abraço aqui, “tamo juntas” nessa. Ninguém merece ter que se matar pra arrumar os fios que resolveram acordar UÓ, então a gente convocou umas meninas espertas que contaram como elas viram esse jogo de manhã. Respira fundo aí e vem aprender a dar um jeitinho na fera!

A franja que acordou UÓ fica per-fei-ta com um truque

A @deysi_oliv é mestre em dar um jeito na franja que acorda oleosa.

Quem tem franjinha sabe que, quando o cabelo acorda mal-humorado, um dos principais motivos é que ele já tá precisando de água (e shampoo!). Seja porque você não teve tempo de lavar no dia anterior ou pela própria oleosidade da raiz que é tensa todo dia [dá pra resolver isso, viu?], existem truques rapidinhos pra descolar os cabelos da testa. A Deyse Oliveira (@deysi_oliv) mandou a dica dela pra gente: “Meu cabelo tem a raiz super oleosa e eu não lavo todos os dias, então sempre que ele acorda de mal humor, eu faço um coque. Como eu tenho franja, separo as mechas da frente e lavo só ela. Isso sempre me salva”, revelou. E não é que parece que tá tudo limpinho? Arrasou, truqueira!

Um coque de leve ajuda a dar forma pro cabelo

Pra sair com o cabelo liso e soltinho, a @jesssbn tem um truque muito prático.

Se a cabeleira acordar com um fio pra cada lado, você pode dar um jeitinho com um penteado que todo mundo sabe fazer: o coque! Penteie as madeixas com um pente grosso ou com os dedos e depois siga o conselho da Jéssica Sacramento (@jesssbn): “Pro meu cabelo ficar mais liso e solto, faço um coque depois de pentear e, antes de sair, eu solto. Fica ótimo!”, contou. Outra dica é nunca lutar com o cabelo com as suas próprias forças: um pouquinho de creme de pentear pra ajudar a desembaraçar a cabeleira embolada é a salvação!

Uma borrifadinha pode salvar seus cachos de manhã

Pra deixar os cachos definidos mesmo depois de acordarem amassados, a Bia (@cacheadas_arretadas) tem um segredinho.

Se você é cacheada e não manja dos truques pra desamassar os cachinhos quando acorda, a gente te ensina a jogar um balde de água fria no mau humor dos fios rapidinho haha. A Beatriz Oliveira (@cacheadas_arretadas) tá sempre sempre diva com os cachos, mas pra isso ela tem um segredinho: “Quase sempre o meu cabelo acorda brigando comigo e com o mundo, então eu sempre dou uma revitalizada nele borrifando um pouco de água com creme de pentear da linha Cachos Poderosos, da Garnier. Passo essa misturinha no cabelo, seco e depois vou amassando meus cachos com as mãos pra devolver o volume pra ele - fica perfeito e pronto pra arrasar”, contou. Olhando pra essa foto, a gente só pode concordar, miga, tá lacrando demais! Então já sabe, né? Quando o seu cabelito acordar sem condições, cata uma dessas dicas e toma conta da situação! haha

Publicado em: Segunda-feira 15 de agosto de 2016 - 11h51

Tags relacionadas: Dicas Cabelo Irritada
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo