3 EXERCÍCIOS que você só precisa de uma ESCADA pra fazer

Tá afim de ser a melhor versão de você e não sabe por onde começar? É só olhar pra essa coisinha perto de você chamada escada! Essa linda consegue queimar gorduras, fortalecer os músculos e aumentar o nosso fôlego - isso sem contar que a gente pode fazer esse treino no conforto da nossa casinha - ótimo praqueles dias que a gente tá sem a menor vontade de ir pra academia. Ficou curiosa? Então vê só esse treino super tranquilo de fazer e que vai te deixar com um corpo lacrador nesse verão!

Suba correndo pra melhorar seu fôlego

.

Você vai subir a escada toda correndo e depois vai descer ela normalmente. Se for uma escada gigantesca, tenta subir “só” os primeiros 20 degraus - ninguém quer morrer quando chegar lá em cima. Se você se garantir no equilíbrio, rola subir carregando alguma coisa pesada também (tipo um saco de arroz). Aí você faz umas três repetições disso de cada vez e depois para pra descansar, sempre tomando cuidado pra não acabar caindo #pelamor. Esse exercício é ma-ra pra gente ganhar fôlego e pode ser até mais potente que a bicicleta e a esteira - dois velhos conhecidos da academia.

Subir de dois em dois degraus parece brincadeira de criança, mas super funciona

Esse exercício é ótimo porque é uma mistura de aeróbico + fortalecimento do músculo!

Suba de dois em dois até o fim da escada… ou até onde você conseguir: no começo não precisa fazer aloka e achar que precisa ir até o fim, tá? Se você acha melhor, suba os primeiros 20 degraus com a perna direita na frente e depois repita isso, só que agora com a esquerda. Vai começando devargazinho que já já você vai tá dominando tudo e definindo essas perninhas aê!

O agachamento na escada ajuda a fortalecer os músculos e endurecer a comissão traseira

.

Agora é pra queimar e fortalecer esses músculos aí! A medida que você vai subindo as escadas, vai fazendo um agachamento a cada dois ou três degraus. Quando você chegar no topo, faça três agachamentos, respire fundo e desça tudo que você subiu. Outra maneira de fazer agachamento usando a escada é colocar uma perna no primeiro degrau, flexionar a outra que está de apoio no chão pra fazer o agachamento e depois trocar as pernas. Esse é mais tranquilinho e dá pra fazer mais repetições. Quando acabar, bebe bastante água e bate palma pra você mesma porque tá merecendo!

Mesmo fazendo exercício em casa, ninguém quer ficar com aquele cheirinho ruim quando sua, né? Então vem dar uma olhada em qual o desodorante perfeito pra você e passa longe da nhaca!

Publicado em: Segunda-feira 07 de novembro de 2016 - 18h58

Tags relacionadas: Fitness Feliz Dicas
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo