3 exercícios contra a flacidez que podem ser feitos em casa

A flacidez é um fenômeno que mais cedo ou mais tarde vai chegar na vida de boa parte das mulheres, mas enquanto tem gente que não se importa com isso, existem várias outras que realmente se incomodam com essa treta. A melhor forma de resolver isso é se exercitando, mas com o nosso dia a dia corrido [fazer o dia render não é assim tão fácil] falta TEMPO pra parar e fazer o que deve ser feito. É estudar, cuidar da família, da casa, trabalhar… não é mole mesmo, não, mas também não é impossível, gata. Dá sim pra unir o útil ao agradável e manter o corpo longe da flacidez sem neuras: basta fazer esses 3 exercícios aqui de baixo em casa mesmo: a gente GARANTE que depois de um tempo vai tá tudo pra cima e bem durinho. Dá só uma olhada:

A abdominal bicicleta é ótima pra quem quer lutar contra uma barriguinha flácida

A barriga normalmente é uma região meio chatinha de mudar, mas com os exercícios certos, dá pra contornar a flacidez e de quebra ainda perder umas gordurinhas na área. A abdominal é a maneira perfeita de mudar isso. Existem vários tipos diferentes que propõem um resultado mais enxuto e durinho, mas a principal pra se ver livre da flacidez é a bicicleta! Basicamente, você vai deitar com a barriga pra cima e se posicionar como se fosse fazer uma abdominal normal, só que, ao invés de ficar com os pés firmes pra levantar o tronco, deixe uma perna estendida sem encostar no chão e dobre a outra até o joelho chegar perto do peito. Ao mesmo tempo, com as mãos atrás do pescoço, tire os ombros do chão (pra fazer força com o abdome) e leve o cotovelo contrário ao joelho dobrado em direção a ele. Por exemplo: dobra o joelho esquerdo e leva o cotovelo direito. Depois, dobra o joelho direito e leva o cotovelo esquerdo. Isso tudo sem encostar a perna esticada ou os ombros no chão (sim, vai ser difícil). Depois de pegar a prática, faça 3 séries de 15 repetições, descansando entre elas. 

Se o seu problema é a flacidez no braço, se joga então na flexão

Se você é dessas que se sente incomodada quando dá tchauzinho e a região do braço balança, então a solução perfeita pra dar um fim nisso de uma vez por todas é fazer (bastante) flexão. Apesar de serem zero divertidas, elas são um ótimo treinamento pros braços e pra endurecer os músculos da área, então não dá pra passar batido. É só botar as palmas das mãos no chão, na direção dos seus ombros enquanto o corpo fica inclinado (você pode apoiar as pernas na ponta dos pés ou nos joelhos) e abaixar e subir o tronco dobrando os cotovelos e mantendo a coluna reta. Se você não malha tem um tempinho, uma solução é fazer a atividade na parede de casa: é só posicionar os pés longe dela e se apoiar com as mãos, segurando todo o peso do corpo nos membros superiores. 

O agachamento não é um clássico contra a flacidez a toa, né?

Ainda não criaram um exercício tão completo na luta contra a flacidez nas pernocas quanto o agachamento! Assim como a barriga, a perna é uma área que pode ser bem desafiadora, então é bom usar esse exercício como um complemento caseiro das atividades de aeróbico que você pode fazer na rua e que são boas pra região, como uma caminhada, corrida ou até mesmo bicicleta. Pra se jogar no agachamento, é só deixar os pés paralelos aos quadris, as costas retas e, como o próprio nome já diz, agachar como se você estivesse se sentando num banco baixo. OBS: toma cuidado pra fazer a força com as pernas e não sobre carregar os joelhos (esse não é o objetivo aqui, né?). Fazendo umas 3 séries de 20 repetições vai dar pra conquistar o resultado que você quer tranquilamente! 

Não é porque os exercícios vão ser de casa que você não vai suar, né? Por isso é bom ficar preparada e procurar um desodorante que não vai te deixar na mão, independente de onde você malhar!

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Sexta-feira 13 de Outubro de 2017 - 15h30

Tags relacionadas: Fitness Dicas Feliz
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo