3 erros que ESTRAGAM o seu cabelo na hora de usar o SECADOR

Todo mundo precisa secar o cabelo mais rápido de vez em quando e é por isso que o secador acaba sendo o queridinho entre os acessórios da mulherada. E não importa se o cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo: ele vai bem com todas! Mas mesmo assim, não dá pra ir pensando que ele é totalmente inofensivo: se você não tomar cuidado ele te apunhala pelas costas e apenas A-C-A-B-A com a sua jubinha! Pra te dar uma mão, a gente listou 3 bobeiras que muita gente dá na hora de usar o secador: vem cá ver como não tem mistério pra deixar o cabelo lindão e saudável!

Erro 1# O secador não precisa tá na temperatura vulcão

.

Não importa se você tá atrasada, acabou de lavar o cabelo e precisa dele seco pra sair: não cai no erro de tentar acelerar o processo botando o secador no máximo, prin-ci-pal-men-te se você é daquelas que nunca lembra de usar o protetor térmico #temqueusar! Além de ser perigoso pro couro cabeludo (deixa sempre 15 centímetros de distância entre a cabeça e o secador pra não queimar, tá?), o jato muito quente deixa a cabeleira cheia de frizz e ainda pode ressecar tudo: magina a lindeza que vai ficar!

Erro 2# Tentar secar tudo de uma vez só

.

Quando rola aquela preguicinha de dividir a cabeleira toda pra secar, a gente faz a diva e fica jogando o cabelo de um lado pro outro pra conseguir passar o secador em tudo, né? Pra muita gente tá tranquilo fazer desse jeito, mas o problema aí é pra quem não gosta de volume no cabelo: o resultado vai ser exatamente o contrário. Além disso, você ainda corre o risco de não tirar toda a umidade e ficar com o cabelo sem movimento, paradão #socorro. Dá pra resolver isso de duas formas: dividindo tudo com grampos ou pregadeiras e secando por partes OU não se sacudindo toda pra secar com ele solto. Deixa a jogada de cabelo pras aulas de dança, que aliás são MARA pra se perder uns quilinhos, e usa o secador de cima pra baixo, tendeu? 

Erro 3# Começar a secar com o cabelo pingando

.

A tentação tá ali em cima da pia do banheiro, mas não dá pra começar a usar o secador assim que sai do banho, miga! Vai demorar muito mais pro ar quente conseguir tirar o excesso de água e esse tempo todo de secador vai detonar o seu cabelitcho. Antes de ligar o querido na tomada, é bom tirar o excesso de umidade com uma camisa antiga de algodão (ela ajuda contra o frizz!), depois ir se vestir/comer e aí sim voltar pro banheiro: seu cabelitcho já vai tá bem mais seco e vai agradecer esse cuidadinho com um brilho DAQUELES no final, cê vai ver.

Publicado em: Segunda-feira 26 de setembro de 2016 - 19h11

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo