"Muitos adultos olham com ar de reprovação pras minhas tranças, mas as crianças são fantásticas."

O Rolou Comigo de hoje tá só o lacre, migas! A Carmen Lucia é do Rio de Janeiro e, um belo dia, resolveu parar de alisar o cabelo. Pra dar aquela mãozinha na transição, ela começou a usar as box braids, aquelas trancinhas sintéticas que deixam qualquer visu MEGA estiloso. Em uma das trocas a Carmen se jogou nas cores e contou pra gente um pouquinho de como foi isso, afinal de contas, a sociedade não tá preparada pra tanto poder numa pessoa só, né? Dá uma conferida na história dela com a gente!

O que importa mesmo é como você se sente, né? 

“Eu estou com as tranças coloridas em preto, roxo, azul e rosa há pouco mais de 3 meses. Antes de usar elas, eu já tinha adotado as tranças nas cores preto com azul, preto com marrom e preto com rosa. Mas nunca tinha colocado tantas cores ao mesmo tempo. Foi o meu momento mais ousado, basicamente uma aventura capilar. Minha família ficou meio chocada justamente porque são muitas cores ao mesmo tempo. A minha mãe até estranhou um pouco no início, mas agora já está achando lindo!

Engraçada é a reação das pessoas nas ruas. Muitos adultos olham com ar de reprovação, mas as crianças são fantásticas. Sempre querem olhar de perto, pegar e pedem para a mãe fazer igual nelas, é uma maravilha! Uma vez eu estava no aeroporto e um bebê ficou encantado com o meu cabelo. Não parava de sorrir pra mim e queria vir no meu colo. A mãe explicou que a menina estava achando que eu era a boneca dela porque ela tinha uma em casa com o cabelo colorido. Foi muito fofo!

Uma vez até um motorista de ônibus pediu o nome da loja onde eu comprei esse cabelo pra ele fazer um igual. É um estilo que todo mundo pode usar, não importa sexo ou a idade e, por isso, acho que teremos cada vez mais pessoas, homens e mulheres, com tranças coloridas. E o mundo que lide com isso!”

Carmen Lucia Silva, 26 anos
Rio de Janeiro

Publicado em: Sexta-feira 01 de julho de 2016 - 19h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo