"Homens com barba são namorados melhores", diz essa pesquisa científica aqui. Vem saber por quê.

Sabe aquele carinha do trabalho que tem mó visual de lenhador (ou de um Papai Noel mais jovem)? Miga, se agarra nele porque chances são de que ele vai ser o novo pai dos seus filhos. Tá achando a gente meio surtada? Mas não é a gente que tá falando isso não: é a ciência. Uma pesquisa publicada em uma revista de biologia mostrou que rapazes com barba têm mais chances de te proporcionar um namoro feliz. Louco, né? Dá só uma olhada no porquê disso:

“Mas como é que esses caras fizeram essa pesquisa?”

Antes de qualquer coisa, a gente tem que entender como chegaram nessa conclusão. Pra poder avaliar a preferência da mulherada, os cientistas mostraram várias fotos de homens diferentes a medida que a barba deles ia crescendo. Aí, dessas 9,991 serumaninhas, a grande maioria (8,520 pra gente ser bem exata), preferiu os caras com pelos no rosto do que os que tinham o rosto liso.

Os barbudos parecem mais velhos e mais maduros

De GAROTO que só quer saber de videogame pra HOMEM pronto pra assumir a responsa.

(Fonte: Giphy)

A gente sempre associa barba com pessoas com mais experiência de vida, até porque as primeiras pessoas que vimos exibindo o bigodinho provavelmente foram os nossos pais ou avôs. Não foi diferente na pesquisa: as mulheres associaram homens barbudos como mais maduros e mais responsáveis, ou seja: os que fazem a gente mais feliz.

A barba ajuda a dar uma equilibrada no rosto dele

Não é a Hannah Montana, mas é o melhor dos dois mundos.

(Fonte: Popcrush)

De acordo com a pesquisa, as mulheres querem um moço que tenha uma aparência nem tão feminina e nem tão masculina. É aí que entra a barba: ela equilibra os rostos considerados muito masculinos  (que normalmente associamos com relacionamentos curtinhos) ou femininos (que não achamos macho o suficiente). Conclusão: quer ter um relacionamento duradouro que nem o da vovó Josefa que a gente já mostrou por aqui? Então comece isolando o barbeador do seu mozão haha.

Assim como a barba, sempre que cortamos o cabelo parecemos outra pessoa, né? Foi isso que aconteceu com essas 15 gatas que fizeram o big chop. E tem gente que diz que cabelo curtinho é feio...

Publicado em: Sexta-feira 23 de dezembro de 2016 - 16h08

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo