Você sua demais? Saiba o que pode ser

Quem sua demais pode precisar da ajudinha de um médico pra resolver isso.

Quem sua demais pode precisar da ajudinha de um médico pra resolver isso.

Vamo combinar que não existe nada mais chato do que andar por aí com aquela "pizza" debaixo do braço ou então ficar com o rosto molhado de suor, né? E com a estação mais quente do ano chegando, não tem pra onde correr: essas gotinhas chatas (e a pele grudenta) virão. Só que, pra algumas pessoas, esse suor acaba vindo em LITROS - sem nem precisar ir na academia ou fazer muito esforço. Se você é uma das que sofrem com isso, mas não sabe porque, achamos o nome da sua situação: hiperidrose. Calma, não tem ninguém te xingando e a gente vai explicar direitinho o que é. 

Tá, mas o que que é esse negócio?

Quem tem esse probleminha, geralmente sua demais pelas mãos, pés, axilas e até no rosto e no couro cabeludo #socorro. Isso acontece porque essas pessoas possuem muuuuitas glândulas de suor (aqueles buraquinhos por onde ele sai do nosso corpo). Existem dois tipos desse problema: um que os médicos suspeitam que seja genético (ou seja: culpa de papai e mamãe rs) e outro que é causado por causa de algum medicamento ou alguma coisa que esteja afetando a saúde do nosso corpitcho. O "lado bom" (tenta manter a positividade, miga!) é que você não está sozinha nessa e que cerca de 3% da população também passa por isso.

Gente, mas o que eu faço pra acalmar isso? SOCORRO!

Se o lugar mais atingido pelo suor são seus pés, tenta não usar sapatos fechados e escolha sandálias e calçados frescos que vão deixar eles respirarem. Se não tiver como fugir dos tênis, uma boa pedida é usar meias finas e trocar elas com frequência. Já se o problema for na axila, a solução é usar desodorantes antitranspirantes (eles ajudam a bloquear a parte do nosso corpo responsável pelo suor, fazendo com que o bendito diminua).

De quebra, só pra garantir: tome pelo menos dois banhos durante o dia e tente não se estressar com os problemas da vida. Se mesmo assim você não melhorar, talvez seja a hora de marcar aquela consulta com o seu médico de confiança e procurar uma solução mais séria pra esse problema.

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo