Vestido de madrinha longo ou curto: qual o melhor pro seu casamento?

Quando você é convidada pra ir a um casamento, é normal que role aquela demoradinha pra decidir o look do dia. Se você é a noiva e precisa escolher o seu vestido e o das madrinhas, então… complica mais ainda! Como a gente tem CERTEZA que você não tá querendo lembrar do seu casamento e pensar que queria algo diferente, vamo te ajudar a resolver mais uma daquelas dúvidas básicas dessa fase [tipo se é melhor fazer um casamento de dia ou de noite]: o melhor pro visú das madrinhas é vestido longo ou curto? Vem com a gente e não esquece de dar a sua opinião aí em cima depois que escolher!

Vestido longo é mais #chique

Se você quer ter madrinhas chiquérrimas e poderosas, a melhor escolha, no seu caso, são os vestidos longos. Apesar de serem bem tradicionais e ficarem lacradores naqueles casamentos clássicos, eles combinam com qualquer tipo de festa, é só adaptar a cor e o modelo ao tema e ao horário do casório. Ah, mas só toma cuidado com uma coisa: vestido longo tem que ser longo de verdade! Não é pra ficar maior do que a pessoa que tá usando, mas a bainha tem que estar escondendo o pé da sua dinda, tá bem? 

O curtinho é mais confortável! 

Pra quem tá organizando um casamento ao ar livre e durante o dia, vestidos curtos nas madrinhas super podem ajudar a dar um ar mais despojado pra festa e a gente GARANTE que elas vão amar não ter que lidar com o combo vestido longo + salto alto. Mas os curtinhos também precisam de atenção com o comprimento: eles podem ficar na altura dos joelhos ou passar um pouquinho pra ser midi [tipo as saias que tão na moda e a gente não sabe se gosta mais da lápis ou da rodada].  

Miga, dá pra ter os dois no seu grande dia!

Não importa o horário em que você vai se casar, se não deu pra decidir entre o vestido longo e o curto, dá pra ter os dois, sim, miga! É só você arrumar mais umas migas e ter damas de honra e madrinhas ao mesmo tempo! Enquanto as damas entram de curto com um buquêzinho, as madrinhas vão de longo e lacram. A melhor parte disso tudo é que você vai estar pleníssima com todas as suas migas pertinho no dia mais importante da sua vida <3 

Fotos: @sentani_boutique e @cocomelodyofficial

Agora que você já sabe o que as suas dindas vão vestir, vem cá decidir se você vai usar o cabelo solto ou preso no grande dia!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo