Sapato de noiva bordado ou de cetim: qual desses clássicos é mais apaixonante?

O sapato de noiva é um daqueles detalhes num casamento que quase não aparece, mas não tem COMO casar sem um que seja a sua cara, né não? A hora de escolher não é das mais simples da vida, mas depois que você monta o look completo com o combo de sapato, vestido, penteado e véu não tem como não se sentir maravilhosa. Só que isso só acontece mesmo quando todos os detalhes do visú são daqueles que todo mundo olha e diz que é a sua cara! Por isso, hoje a gente vai te ajudar a decidir entre dois dos tipos mais tradicionais de sapatos de noiva: o bordado e o de cetim!

O sapato bordado é beeem versátil

Dá pra escolher um sapato que tenha o bordado nele todo, um que tem os pontos de linha só como um detalhe, bordados brancos, coloridos, com apliques de pérolas, revestidos de outro tecido E POR AÍ VAI. Ou seja: tem sapato bordado pra todos os tipos de noivas e temas de festa, rs. A graça é escolher o que vai combinar mais com você. Ah, mas só tem um detalhe: as opções de sapatos bordados, geralmente, são fechadas, ou seja: se você tiver pensando em deixar os dedinhos de fora até por uma questão de conforto, pode ser que precise abrir mão deles, ok?

O sapato de cetim é o clássico dos clássicos

Pra quem escolheu fazer aquele casamento mega tradicional, na igreja, com direito a vestidão de princesa, grinalda e véu catedral de muitos metros, o sapato de cetim é a MELHOR opção (mas você não precisa disso tudo pra escolher o bonito, ok?). O acabamento mais brilhoso funciona melhor com casamentos durante a noite, mas se você tiver escolhido um tarde-noite também pode se jogar nesse sapato que o lacre é certo. Pras noivas menos tradicionais, uma opção MARA pode estar nas sandálias com acabamento em cetim: elas são super simples de encontrar e dá pra você escolher entre várias cores diferentes!

Os dois PRE-CI-SAM combinar com o seu vestido

E essa é a coisa mais fácil do mundo no que se trata de sapatos bordados e de cetim. A única regra é: equilíbrio! Enquanto o sapato de cetim é liso e vai funcionar melhor com um vestido que tenha um acabamento com textura, tipo renda, bordados ou apliques de pedrarias, o sapato bordado já combina melhor com os modelos de vestido mais simples. Isso pode até parecer desnecessário já que o seu sapato quase não aparece, mas vai fazer toda a diferença quando você sentar e os seus pézinhos ficarem à mostra, pode ter certeza!

Fotos: Shutterstock

Não adianta gastar um tempão decidindo o sapato se o resto do look também não tiver de lacrar, né? Dá uma olhada nessas tendências de penteados de noiva pra 2017 e escolhe o seu sabendo que o arraso É CERTO, gata! 

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo