Receitas infalíveis pra aumentar o comprimento do cabelo cacheado e crespo: TCHAU FATOR ENCOLHIMENTO!

Se você sofre toda vez que estica o cabelitcho e ele volta pro lugar, vem aqui descobrir como acabar com o fator encolhimento!

Se você sofre toda vez que estica o cabelitcho e ele volta pro lugar, vem aqui descobrir como acabar com o fator encolhimento!

O fator encolhimento é mais uma daquelas coisas que só conhece quem tá no universo das cacheadas. Por mais que ele seja super normal por causa do formato de molinha dos fios, a gente sabe que de vez em quando você quer que as madeixas pareçam maiores e ó, temos uma boa notícia: dá pra fazer isso, sim! A nossa musa Yuli Balzak já contou aqui como ela faz pra mandar o fator encolhimento pra escanteio e a gente veio te dar mais umas dicas pra ser feliz de cabelão. Dá uma olhada!

1# Usa o secador a seu favor!

A-pa-ga da sua mente que cacheada só usa o secador com difusor e que o jato direto no cabelo vai desmanchar os cachinhos todos porque isso não é verdade! Tem um truque que é MARA pra deixar as molinhas maiores, olha só: depois da lavagem, você vai finalizar o cabelo normalmente e, quando ainda ele estiver úmido (não encharcado, ok?), é só usar o secador na raiz pra dar uma soltada nos cachos. Pra fazer isso sem acabar com a definição das molinhas, você vai segurar as pontas dando uma leve esticada na raiz e manter o jato do secador direcionado pro couro cabeludo. E pronto: você vai ver que parece mágica! Ah, e nada de esquecer de usar um protetor térmico pra não fritar a jubinha, ok?

2# Texturizações

A melhor opção pras cacheadas e crespas quando querem mudar o cabelitcho é a texturização, né não? Pra melhorar, elas ainda são MARA pra sumir com o fator encolhimento da sua vida e te deixar com uma definição maravilinda ao mesmo tempo! Quem se jogar nos twists, trancinhas e coquinhos vai ficar automaticamente com um cabelão maior: tá esperando o que pra olhar o passo a passo de como fazer?

3# Torcidinhos na parte de baixo do cabelo

Esse truque funciona melhor pras meninas que têm o cabelo maior, tipo do ombro em diante (mesmo com os fios maiores, elas também sofrem com o fator encolhimento!). Pra começar, você vai precisar dividir a jubinha quase seca em duas partes: uma da metade pra cima e outra da metade pra baixo. Separe a parte superior pra não te atrapalhar e divida, de novo, a de baixo em duas seções, uma de cada lado. O macete tá em torcer cada uma dessas mechas de cima pra baixo deixando as pontinhas livres e prender esse torcidinho por, mais ou menos, 15 minutos. Depois de tudo solto, a parte torcida vai ter perdido um pouco da definição, mas dá pra esconder isso com a maior facilidade soltando, também, a metade de cima das madeixas que a gente não mexeu lá no início. E pronto, seu cabelitcho vai parecer que é bem maior!

4# Coque abacaxi

Sabe o coque abacaxi que salva a sua vida no bad hair day? Também dá pra usar ele no dia da lavagem pra dar uma esticada na raiz e aumentar o tamanho do seu cabelo! Você só vai precisar jogar cabeça pra frente e prender a jubinha toda como se fosse fazer um rabo de cavalo bem alto e justinho. As pontas vão ficar jogadas pra frente mesmo e é isso o que vai garantir que elas não percam a definição. Depois disso, é só esperar uns 20 minutos (ou dormir assim) e pronto: tá com cabelão!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo