Pontas ressecadas: truques e receitinhas das migas do Instagram pra acabar com o problema!

Depois disso aqui as pontas ressecadas NUNCA MAIS vão fazer parte da sua vida, miga!

Depois disso aqui as pontas ressecadas NUNCA MAIS vão fazer parte da sua vida, miga!

Ponta ressecada é tipo ficar com o desodorante vencido na rua: se nunca aconteceu contigo, uma hora vai. E ó: vai ser bem mais fácil superar se você tiver preparada pra isso, até porque a ponta ressecada que não é recuperada vira ponta dupla e a treta aumenta! Por isso, a gente perguntou pras nossas migas lá no Instagram @garnierbrasil o que elas fizeram pra recuperar as pontas ressecadas do cabelo e viemos te ensinar t-u-d-i-n-h-o: esquece essa ideia de que só dá pra resolver o problema metendo a tesoura nas madeixas e vem com a gente!

Vanessa Silva (@vanessa_silva_n.s) - Cronograma capilar neles!

A Vanessa aposta no nosso BFF cronograma pra se livrar das pontas ressecadas!

A Vanessa recupera as pontas duplas do cabelo com o nosso BFF: o cronograma capilar! Quando a gente fala que essa rotina de cuidados faz quase um milagre nas madeixas, não tamo brincando e a nossa miga tá aí pra provar! “Uma vez as minhas pontas ficaram muito ressecadas depois que eu descolori os fios. Pesquisando como eu podia melhorar, descobri o cronograma e comecei o meu. O que faço é separar três dias na semana pra fazer um de cada vez, tipo a hidratação na segunda, nutrição na quarta e reconstrução na sexta. Depois é só repetir nas outras semanas e pronto!”

Juliana Varroni (@testedaloira) - Umectação bombadona pra exterminar as pontinhas espigadas

Não dá pra dizer que a Ju não é dedicada na hora de acabar com as pontas ressecadas!

Pra se livrar das pontas ressecadas de uma vez só, a Ju até tem um trabalhinho, mas... se funciona, vale a pena tentar, né não? “Primeiro eu passo óleo de coco em todo o cabelo sem encostar na raiz, massageando bem mecha por mecha e deixo agindo de uma a duas horas. Depois, lavo o cabelo com shampoo pra tirar o excesso de óleo, passo o condicionador e termino com uma ampola ou um creme de tratamento, no banho mesmo!”. A Ju ainda faz mais um pouquinho na hora de finalizar os fios: “passo o Super Óleo Liso Marroquino [tem uma resenha mara dele aqui, vem ver!] em todo o cabelo ainda molhado, reaplico nas pontas e seco com o secador no jato frio. Aí, pra dar um brilho, passo mais um pouquinho do Super Óleo e pronto!”. Segue o passo a passo aí e depois conta se deu certo!

Fernanda Oliveira (@souafer) - Tem receitinha caseira também!

Se você ama receitinhas caseiras, fica ligada nessa dica da Fê!

Entre as dicas das nossas migas super antenadas não dava pra faltar aquela receitinha caseira esperta, né não? Quem deu a dica de usar uns ingredientes do amor (no caso, creme de leite, açúcar e óleo de coco) pra exterminar as pontas ressecadas foi a Fê: “Eu misturo tudo isso com o creme de tratamento e passo no cabelo massageando o couro cabeludo. Deixo agir por 15 minutos e, depois, lavo normalmente!”. A medida certinha é de uma colher de sopa de açúcar e uma de óleo. O creme de leite é que depende: A Fernanda diz que você vai colocar uma pra cada duas colheres de sopa de máscara que o seu cabelo precisar.

Patrícia Viana (@patthy.sv) - Umectação noturna também é mara! 

A umectação noturna deixa o cabelitcho SUPER hidratado!

Quando a parada é boa mesmo sempre aparece mais de uma vez entre as respostas das nossas migas e a umectação tá aqui de novo! A Patrícia acaba com o ressecamento das pontas dos cabelos fazendo esse processo, só que à noite: “Dá pra usar qualquer óleo que seja 100% vegetal, mas eu geralmente uso o azeite de oliva extra virgem ou o óleo de coco. Aplico em todo o comprimento do cabelo, massageando muito o couro cabeludo, faço um coque alto e vou dormir. No dia seguinte é só lavar normalmente e o cabelo tá SUPER hidratado!”. E aí, aprendeu como dar um nocaute nas suas pontas ressecadas?

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo