O que fazer quando o desodorante vence? Aprenda a dar um jeito no cheirinho ruim durante o dia

Respira fundo e fica calma: dá pra reverter a situação!

Respira fundo e fica calma: dá pra reverter a situação!

Se você tá no meio de um daqueles dias super agitados e, do nada, percebe um aroma não muito agradável nas suas axilas... tenho uma notícia ruim pra te dar, miga: seu desodorante te deixou na mão. Respira e não pira porque essa situação já aconteceu com todo mundo, mas dar um jeitinho de resolver é sempre uma boa, né? Se você não sabe o que fazer quando descobre que foi atingida por esse mal, cola com a gente e se liga nessas dicas:

Corre na farmácia!

.

Se você não é do tipo de moça prevenida que tem um desodorante reserva na bolsa (é necessário, miga!), sua primeira parada tem que ser na farmácia. Apenas não dá pra passar o resto do dia todinho regulando os movimentos pra não espalhar esse cheirinho por aí, né? Na hora de escolher, fica ligada: escolhe aqueles que te deixam protegida por mais tempo, ok?

Passa um sabonetinho

.

Antes de aplicar o desodorante de novo, faz uma parada estratégica no banheiro do trabalho ou da faculdade pra dar uma lavadinha na axila. O que causa o mal cheiro são as bactérias nada amigas que insistem em se multiplicar embaixo do seu braço, ou seja: não vai adiantar muita coisa passar mais desodorante por cima delas. Um sabonetinho resolve esse problema em dois tempos, aí depois é só tirar tudo com água e secar a axila direitinho. Aí sim, finalmente, você vai poder passar o desodorante mais uma vez.

Não adianta colocar roupa por cima

.

Miga, abafar os bracinhos pra evitar que o cheiro se espalhe pode ser a pior estratégia de todas! Pensa comigo: você vai ficar com mais calor, vai acabar suando mais e sua situação vai ficar pior. Ou seja: a não ser que o dia esteja frio e você realmente precise, não coloque aquele casaquinho esperto quando o desodorante vencer. Vai ser melhor pra você, conselho de amiga!

É melhor prevenir do que remediar

.

Agora você já sabe o que fazer e o que não fazer quando esse tipo de coisa acontecer com você, mas a gente pode combinar que é beeem melhor não precisar colocar essas estratégias em prática, né? Investe naquele desodorante que te protege bem todos os dias e seja feliz! Outra coisa que pode te ajudar é beber bastaaante água, principalmente quando estiver fazendo aquele calorão. Se você estiver bem hidratada, seu corpitcho não vai precisar produzir tanto suor pra equilibrar a temperatura, ou seja: nada de bactérias te dando mal cheiro!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo