O que é COLORAÇÃO GLOBAL e como fazer em você. Uma dica: é facinho de executar em casa!

Tem gente que já pintou tanto o cabelo que consegue sacar de longe qual técnica de coloração as pessoas usam, tipo um cabeleireiro profissa. Mas quem tá entrando na vida de colorida agora ainda tem um monte de coisa confusa na cabeça, tipo a diferença entre ombré e sombré, como faz pra desamarelar o cabelo e que raios é coloração global. Mas pode ficar tranquila que hoje a gente vai te contar tudo sobre essa forma de colorir os fios que tá na moda e funciona em todo tipo de cabelo! E o melhor: dá pra conseguir o look facinho em casa se você não quiser desembolsar grana com salão. Prestenção e vem com a gente =)

O que é?

Como o próprio nome já dá a dica, a coloração global é aquela em que tooodo o cabelo é pintado de uma cor só, sem nenhum efeito tipo mechas, balaiagem, luzes e etc. Ela é mara pra quando você tá querendo mudar pra um look mais simples e chic, sem muitos detalhes. E ó, dá pra todo mundo se jogar nessa moda nova: é só escolher a cor que combina mais com você e ser feliz com a global loira, ruiva, castanha ou preta!

Como fazer?

Pra conseguir o efeito da coloração global em casa, o único cuidado que você precisa ter é dividir bem o cabelo pra passar tinta em TODAS as mechas e ter cer-te-za que todos os fios receberam a mesma quantidade de tintura. Se a sua intenção for cobrir a coloração que já tá no seu cabelo, lembra de escolher uma cor que seja mais escura e, no caso de você ter luzes ou mechas, use uma que também cubra a sua cor natural. Ah, e é sempre bom lembrar: nada de ignorar as instruções da caixinha! Fica atenta ao tempo em que a tintura deve ficar na cabeça e não deixa nem demais, nem de menos, tá bem?

Fica ligada com os cuidados que você precisa ter!

Como qualquer outro processo químico que você faz no cabelo, a coloração pode fragilizar os fios se você não tomar os cuidados certinhos antes e depois de pintar. O bom é que dá pra reverter isso em dois tempos com o nosso amigo cronograma capilar: antes de pintar, você pode dar uma reforçada nas hidratações e nas nutrições que vão repor a água e os nutrientes que o cabelo perde no dia a dia. Depois do processo, é só adicionar as reconstruções capilares à sua rotina de cuidados: ela vai recuperar a força e - além da cor linda - o fio ainda vai ganhar um brilho incrível.

Publicado em: Quarta-feira 11 de janeiro de 2017 - 14h57

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo