Namoro à distância dá certo? Histórias REAIS de quem apoia ou discorda dessa ideia

Conseguir levar o namoro pra frente não é das coisas mais simples do mundo, mas quando a gente tá juntinho parece que tudo sempre se acerta, né? Maaas e quando não dá pra ficar tão pertinho assim... Você acha que rola? A gente perguntou lá no Instagram (@GarnierBrasil) se namoro à distância dá certo mesmo, as respostas foram as mais diferentes possíveis e a gente não tira a razão de ninguém, viu? Vem cá ver o que elas disseram e não esquece de seguir @GarnierBrasil pra aparecer por aqui também <3 

Funciona, sim! Mas dá trabalho, viu?

  • A Bruna e o mozão já estão juntos há 5 anos e foi só no início de 2016, quando ela passou pra uma faculdade na cidade dele, que eles passaram a se ver todos os dias <3 (@brucristine)

    A Bruna e o mozão já estão juntos há 5 anos e foi só no início de 2016, quando ela passou pra uma faculdade na cidade dele, que eles passaram a se ver todos os dias <3 (@brucristine)

  • Dá pra arrumar um boy de verdade usando aplicativo de namoro sim e a Flávia tá aí pra provar isso! Ela é de São Paulo, ele é de Minas e, até agora, os dois estão fazendo tudo dar certo <3

    Dá pra arrumar um boy de verdade usando aplicativo de namoro sim e a Flávia tá aí pra provar isso! Ela é de São Paulo, ele é de Minas e, até agora, os dois estão fazendo tudo dar certo <3

  • A Brunella é casada há 5 anos e vê o marido de dois em dois meses por causa do trabalho dele e os dois têm um filho MEGA FOFO de três anos de idade!

    A Brunella é casada há 5 anos e vê o marido de dois em dois meses por causa do trabalho dele e os dois têm um filho MEGA FOFO de três anos de idade!

  • A Bruna e o mozão já estão juntos há 5 anos e foi só no início de 2016, quando ela passou pra uma faculdade na cidade dele, que eles passaram a se ver todos os dias <3 (@brucristine)
  • Dá pra arrumar um boy de verdade usando aplicativo de namoro sim e a Flávia tá aí pra provar isso! Ela é de São Paulo, ele é de Minas e, até agora, os dois estão fazendo tudo dar certo <3
  • A Brunella é casada há 5 anos e vê o marido de dois em dois meses por causa do trabalho dele e os dois têm um filho MEGA FOFO de três anos de idade!

Se tem uma coisa que você pre-ci-sa ter pra um relacionamento à distância dar certo é paciência. MAGINA como deve ser só ver o mozão pessoalmente 1 ano e 4 meses depois de vocês começarem a namorar??? Foi isso que rolou com a Bruna (@brucristine), que é de Minas Gerais e com o boy dela, que é do Paraná. O namoro começou quando ela tinha 15 anos (fofos<3) e depois do primeiro encontro, eles passaram a se ver de seis em seis meses. “Hoje eu estou com 20 anos e faço faculdade na cidade dele. A gente se encontra quase todos os dias e eu só tenho que dizer que namoro à distância dá muito certo! O amor tudo supera e tudo suporta!”. Dá vontade de apertar ou não??

A gente sabe que nenhum relacionamento vai funcionar se você não tiver respeito e não confiar na outra pessoa, mas quando se fala em namoro à distância, essa parada precisa ser maior ainda. A Flávia (@ilustrebeleza), que encontrou o boy por um aplicativo de namoro e tá com ele há 1 ano e 6 meses, sabe muito bem disso!! “Ele mora em Minas, mas tem família aqui em São Paulo e depois de um pouco de conversa, a gente se conheceu numa das vindas dele pra cá. Começamos a namorar um tempinho depois e eu confio demais porque sinto que ele me ama e, acima de tudo, me respeita!”. Aprendeu a receita do sucesso?

E se um namoro já precisa de bastante trabalho pra funcionar, imagina quando vira casamento à distância e vocês ainda têm um filho? Essa é a história da Brunella (@blogpapoebatom)! “Eu tenho 23 anos, meu marido tem 24, somos casados há 5 e temos um filho de 3. Sou completamente apaixonada pelo homem que escolhi pra passar o resto da minha vida, mas, por causa do trabalho, ele muda de estado a cada dois anos e a gente se encontra de dois em dois meses. Nós temos sonhos e, igual aos casais que moram juntos, batalhamos muito pra realização deles”. Viu, né? A moral da história é que pode exigir um esforcinho a mais, sim, mas não precisa desistir: essas três tão aí pra provar que rola e que dá pra ser muito feliz!

Precisa de dedicação, mas... não depende só de você!

O namoro á distância da Ismaela não deu certo, mas ela continua acreditando que pode funcionar, sim!

A vida não é uma receita de bolo e, mesmo com toda essa dedicação que as meninas falaram aí em cima, pode ser que o namoro à distância não dê certo :/ Foi isso que rolou com a Ismaela (@ismaelanicole), que é carioca, mas morou por um tempo em Tabatinga, no Amazonas. Lá ela conheceu o ex e eles começaram a namorar. Passou um tempinho e ela se mudou pra Manaus e, depois, voltou pro Rio. Foi aí que a parte à distância começou… e terminou! “No total, namoramos 3 anos e 6 meses e ficamos longe um do outro por 2 anos e 3 meses. Sempre fomos muito parceiros, amigos, tinha muita confiança, conversávamos o dia inteiro durante esses anos de distância. Não deu certo comigo porque ele não soube me respeitar, mas eu acredito que, se você gosta, se é sincero, vale muito a pena tentar! A gente descobre o quanto o amor é incrível, o quanto podemos ser fortes por alguém, é lindo”, contou. A história dessa linda faz a gente lembrar de uma coisinha muito importante: namoro à distância funciona, sim, mas só se OS DOIS estiverem dispostos a fazer dar certo.

Se você não tomar cuidado, namoro à distância pode ser uma furada braba! 

Nem todo mundo acredita no namoro à distância como as meninas aí de cima, não, viu! Infelizmente, uma das nossas migas que não quis se identificar, passou por um aperto depois de CASAR com um namorado que morava em outra cidade: “Nós começamos a namorar um mês depois de quando nos conhecemos pessoalmente. Ele era de outro estado e, quatro meses depois do início do namoro, nos casamos. Só que, depois de um tempo, eu realmente conheci o homem que estava ao meu lado e ele não era nada do namorado carinhoso e romântico de antes. Então eu acho que namoro à distância não dá certo, porque você não tá ao lado da pessoa pra saber do dia a dia dela, não tem contato com os parentes… não arrisco mais!”. #TENSO O recado tá dado, miga: perto ou longe, você tem que ter CER-TE-ZA de que tá levando um cara legal pra casa antes de dizer sim no altar.

Se jogar no namoro à distância é tipo descolorir o cabelo cacheado: um monte de gente vai te achar maluca, mas tomando os cuidados certinhos, dá pra ser feliz sim, miga! 

Publicado em: Sexta-feira 25 de novembro de 2016 - 12h02

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo