Beleza e atitude para arrasar todo dia

Levar cantada no trabalho pode? A treta com o Vin Diesel e as 5 situações que NENHUMA mulher precisa passar

.

.

É uma droga ter que admitir, mas a gente sabe que a mulherada passa todo dia por situações constrangedoras só por ser mulher... e no ambiente de trabalho não é diferente. Esses dias, uma treta que bombou na internet foi a da YouTuber Carol Moreira com o ator hollywoodiano Vin Diesel em uma entrevista. Ele veio ao Brasil pra divulgar um filme novo e, nos dez minutos em que a Carol tinha pra eles conversarem, ela foi interrompida milhões de vezes por cantadas e elogios que, além de impedirem o trabalho de ser feito, ainda deixaram ela MEGA desconfortável (como dá pra ver no vídeo postado no canal dela). Pensando nesse babado, a gente listou cinco situações que muita mulher passa nas firmas por aí e que já deram o que tinham que dar: vamo começar a bater o pé quando isso acontecer, migas!

1# "Você é tão linda, com esse corpo na minha frente não consigo nem me concentrar no trabalho"

Cantadas são o clássico dos clássicos das situações desconfortáveis que a gente passa, mas ouvir ela de um estranho na rua é bem diferente de aturar isso no escritório. Quando quem fala é um colega de trabalho, a parada fica mais complicada: qualquer situação repetitiva e prolongada que faça você se sentir desconfortável, constrangida ou ameaçada durante a jornada de trabalho pode ser caracterizada como assédio moral - isso é crime previsto em lei e o assediador pode pegar de um a dois anos de reclusão. Você NÃO PRECISA ouvir gracinha calada não, entendeu?

2# Toques físicos são um problema, SIM!

Gente que conversa te cutucando tá no top das listas de coisas chatas que a gente precisa aturar nessa vida, mas quando esses toques não são inocentes e rolam no trabalho... a gente tem um problema, sim! Pode ter sido no ombro, nas pernas, na cintura ou até uma aproximação exagerada de corpo todo, mesmo: você NÃO PRECISA se sentir envergonhada demais pra reclamar! Diz que não gostou e pede pra pessoa não fazer de novo, na boa. Se não der certo, vale bater um papo com o seu superior ou com o setor de RH da firma.

3# "Nossa, mas você deu uma engordadinha, né?"

Comentários relacionados ao nosso corpo já são um saco quando vêm daquela tia sem noção, mas no trabalho ninguém tem direito de fazer isso, viu? Não importa se você ganhou uns quilinhos, emagreceu demais, se passou a usar o seu cabelo crespo ou tem alguma parte do corpo um pouco mais avantajada que o "normal": seus colegas de escritório não têm o menor direito de fazer comentários sobre isso. Pode mandar um papo bem reto com a pessoa exigindo o respeito que um ambiente de trabalho merece e, se não melhorar, a porta do RH continua aberta - vai sem medo!

4# Trocas de mensagens pessoais

Entrou de férias e recebeu uma mensagem dizendo “estou com saudades” totalmente desnecessária do seu chefe? Tá errado isso aí! A não ser os amigos que você realmente leva da empresa pra vida pessoal, mais ninguém da firma deve entrar em contato contigo pra falar de coisas que não são ligadas ao TRABALHO. Além de te deixar constrangida, essa intimidade forçada vinda de um superior faz você sentir OBRIGAÇÃO de responder e isso tem um nome: assédio. 

5# Salário menor que um homem que tem a mesma função que você

Parece mentira que isso ainda acontece aqui no Brasil, mas é verdade: o IBGE fez uma pesquisa há pouco tempo e descobriu que a gente ganha, em média, 24% a menos que os homens pra exercer a mesma função. Pra piorar, isso de fazer o mesmo trabalho e receber diferente ainda é crime previsto na nossa Constituição, ou seja: você pode denunciar essa treta pra justiça trabalhista e correr atrás dos seus direitos!

Destaques da Semana

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

OS CACHOS NUTRIDOS E LINDOS DA LARISSA VIEIRA

ALERTA DE CACHEADA DO PODER CHEGANDO NA SUA TELA! A Larissa Vieira (@amamoscachosoficial) é daquelas pessoas que quando a gente olha rápido na rua, acaba voltando pra prestar atenção no visú com mais detalhes de tão incrível. E, por isso, a bonita é o nosso Arraso da Semana! A gente bateu um papo com ela sobre os...

ADORAMOS!

A gente adorou que a Mariana é das nossas e não pode ver uma GOSTOSURA dessas sem parar pra tirar foto. Na praia é covardia <3

Uma publicação compartilhada por MARIANA SANTOS (@blogmarianasantos) em

Como estou me sentindo hoje?

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

#GarnierBrasil

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
GarnierBrasil
Ir para o topo