Junho tá aí! 3 garotas DO FERVO ensinam a preparar uma festa junina das boas

É oficial: junho é a melhor época do ano! Além desse friozinho gostoso pra preguiçar na cama, ainda tem festa junina! Comidinha gostosa, vestidos floridos, amigos dançando quadrilha e bandeirola em tudo que é lugar: é tanto amor que dá vontade de fazer uma na nossa casa. E você pode, viu? Se esse ano você quer organizar A FESTA com os migos, mas sem gastar muito, é só seguir os segredos dessas meninas cheias de truques e dicas que falaram com a gente.

Vai ter comida? Vai, sim senhora!

Bolinho de milho e doce de banana não podem faltar, né?! Dá pra colocar os doces dentro de um chapéu de palha, que tal?!

O que todo mundo quer numa festa junina? Encher a barriga! Então vamos caprichar nos pratos típicos da festa, ein?! A Bibi Santos faz as famosas balinhas de coco e garante: “Fica uma delícia e é sucesso garantido na festa”. A Alisson Costa também caprichou nas comidinhas - bolo de milho e banana não faltaram na festança dela, que foi de dar água na boca. A Gabriela Mendes mandou fotos de uma das mesas de doces que ela mesma fez e ó, tudo baratinho: “Muitas das guloseimas eu fiz em casa pra economizar, como pipoca colorida embalada com laço de fita, maçã do amor e pirulito de marshmallow”, contou a gata. Pode mandar um convitinho que a gente tá aceitando, viu, Gabi?!

É a hora de pular fogueira - arrasando na decoração

A Alisson também arrasou na fogueira feita com papel celofane e madeira.

Uma dica das boas é fazer uma fogueira de mentirinha: a Alisson Costa fez a dela usando troncos de madeira e papel celofane nas cores vermelho e amarelo. A Bibi Santos arrasou decorando a mesa de comes e bebes com vários tecidos estampados e ela mesma fez uns caixotinhos lindos com palito de picolé pra colocar os doces. Super criativa, né?! E a gente não pode esquecer das roupas que também fazem parte desse festão! A Gabi Mendes mostrou que entende do negócio dando aquela caprichada no visú: ela e a família se vestiram de caipiras e arrasaram no look junino. #adoramos!

Diga Xis: dicas pras fotos da festa ficarem MARAS

O painel da barraca do beijo é perfeito pra tirar várias fotos e bombar seu insta e snap.

Não adianta nada fazer toda essa festança se ninguém lembrar de tirar fotos, né? Pra deixar a galera ainda mais animada nas selfies, a dica é fazer plaquinhas juninas! A Alisson Costa fez várias com papel mesmo, uma mais divertida que a outra: “Imprimi as imagens no papel A4, colei na cartolina e no palito de churrasco”. Outra opção legal pra lacrar de vez com o coração dos apaixonados, é fazer uma barraca do beijo em formato de painel. É só cortar um papelão bem grande, pegar seu par e bombar nas fotos - e nos beijinhos, né?!

Agora que você já sabe como preparar uma festa junina DAQUELAS, que tal dar uma olhada nos penteados com trança que a gente separou pra você arrasar no anarriê? Clica aqui pra ver!

Publicado em: Quarta-feira 29 de junho de 2016 - 12h16

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo