Beleza e atitude para arrasar todo dia

Esse vídeo mostra como eram os bolos de casamento nos últimos 100 anos: dá pra voltar no tempo?

Quem pensa que bolo de casamento é a mesma coisa desde sempre tá muuuuito enganada!

Quem pensa que bolo de casamento é a mesma coisa desde sempre tá muuuuito enganada!

Por aqui a gente acha que, depois do vestido, o bolo de casamento é o detalhe da festa que mais enlouquece as noivinhas. Mas não pense que isso é exclusividade nossa não: um vídeo gringo que tá rodando a internet mostra que esse monte de farinha com glacê já era um acontecimento 100 anos atrás. Dá play aí embaixo e vem ver como foi o bolinho da sua vó <3


Cem anos atrás era tudo BEM diferente!

Quando a gente pensa em bolo de casamento, o que vem logo na cabeça são aqueles andares infinitos e detalhes beeem pequenininhos que devem ter dado um trabalho absurdo pra fazer (mas que ficam mega liiindos, né?). Só que parece que as mocinhas de 1916 pensavam diferente da gente, naquela época o bolo era mega simples: tinha um andar só, uma cobertura branca, elas colocavam umas flores por cima pra finalizar e cabô. Provavelmente dava até pra fazer em casa. Seria nosso sonho???

O bolo com mais de um andar e com detalhes só começou a ser usado em 1920 e, apesar do trabalhão que dá, a gente quer deixar aqui o nosso agradecimento à confeiteira LINDA que inventou isso. Nessa época já rolavam umas flores de açúcar pra enfeitar, mas foi nos anos 40 que elas viraram o glacê que a gente conhece (e ama comer).

Foi depois que os bolos ganharam um pouquinho de cor

Foi com as flores de glacê, inclusive, que os bolos ganharam um tantinho de cor. Além de brancas, elas apareceram em amarelo, salmão, com brilho, sem brilho e abriram o caminho pro b-a-p-h-o dos anos 80: flores e detalhes CINTILANTES ligados por ESCADINHAS e gelo seco flutuando pra decorar. Na boa: A gente já quer um assim pra ontem!!!

As cores evoluíram e nos anos 2000 até o preto, que todo mundo acha que é proibidão em casamento, mas não é, serviu pra decorar os bolos. A tendência atual é mais lacradora e não tem só um detalhe colorido: o bolo todo parece uma obra de arte. E aí: você teria coragem?

Vai casar e, além do bolo, tá precisando de uma mãozinha na hora de decidir o que fazer no cabelo? Se liga nesses penteados com flores pra noivas - as fotos são de babar!

Destaques da Semana

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

RAFAELLA SANTOS E A DEFINIÇÃO DE DIVA!

PARA TUDO porque o lacre tá que tá nesse Arraso da Semana! A Rafaella Santos (@ra.ffinha) é a definição de lindeza e deixou todo mundo por aqui de cara desde a primeira foto! A gente bateu um papo pra saber como é a rotina de tratamentos do cabelo dela no dia a dia e os cuidados que ela tinha quando usava os cachos...

ADORAMOS!

Colocar box braids já é fazer uma transformação, mas quem disse que não podem rolar uns penteados também? A Sindy apenas LACROU com esse semipreso + bandana!

Uma foto publicada por s i n d y m a t o s (@eusindymatos) em

Como estou me sentindo hoje?

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

#GarnierBrasil

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
GarnierBrasil
Ir para o topo