Beleza e atitude para arrasar todo dia

Dieta 5X2: comer o que quiser por 5 dias e regular nos outros 2 é a nova tática pra emagrecer

Chocolate ou maçã? Essa dieta te promete os dois e ainda te faz emagrecer.

Chocolate ou maçã? Essa dieta te promete os dois e ainda te faz emagrecer.

Você pode até ser do time fitness e conseguir ficar focada na dieta sem sofrer, mas precisa concordar que seria maravilhoso secar a barriga e ficar saudável sem precisar se despedir totalmente do brigadeiro, né não? A dieta 5x2 tá fazendo sucesso com a mulherada no mundo todo e PASMEM: promete 5 dias de felicidade contra só 2 de um esforço maior! Rolam boatos de que já teve gente emagrecendo 5kg em um mês seguindo esse plano e a gente vai te contar T-U-D-O sobre ele!

Como faz?

O negócio funciona assim: durante os sete dias da semana, você vai comer normalmente em cinco e fazer um tipo de “jejum” nos outros dois. Vamo explicar por partes: nos cinco dias felizes você pode comer 1500 calorias de qualquer coisa que quiser - o suficiente pra se alimentar sem neuras e dar lugar praquele chocolatinho amado. Mas atenção: não vai se alimentar só de doces e comidas industrializados porque aí é a sua saúde que vai pedir socorro!

Os dois dias do jejum são mais restritos: você só vai poder ingerir 500 calorias (se o boy quiser te acompanhar, pra ele o dia da sofrência pode ter 600 calorias) em duas refeições, sendo uma de manhã e outra só 12 horas depois [se liga nessa comparação de calorias aqui pra ter uma ideia do que isso significa]. Ah, só tem uma coisa: esses dois dias NÃO podem ser seguidos pra você ter tempo de se recuperar, tá bem?

Por que funciona?

A ideia de ficar 12 horas sem comer pode até ser bem estranha, mas ó, os cientistas dizem que funciona. Quando você passa um tempinho assim, seu fígado começa a funcionar de um jeito que elimina uma quantidade maior de “coisas ruins” do seu corpitcho. Pra comprovar, é só pensar na hora de fazer um exame de sangue: você precisa estar em jejum pro seu sangue ficar mais “limpo” pra ser analisado. O bom é que, junto dessas toxinas, as gorduras também vão embora e você perde peso.

O que comer?

Nos dias de felicidade é fácil escolher o que a gente vai comer, mas e os dias do jejum? Nesses dois dias, é bom que você dê prioridade às proteínas, legumes, vegetais e que corra dos carboidratos que viram açúcar. Esses alimentos vão te ajudar a não sentir tanta fome e a queimar mais gordura durante a digestão.

Quem já fez a dieta, diz que na primeira semana esse "jejum" é tenso, mas que depois você nem sente tanta fome. Mesmo assim, fica ligada: se você começar a se sentir estranha e perceber que corre risco de passar mal durante esse tempo de estômago vazio, deixa a dieta pra lá e come alguma coisa: perder uns quilinhos NUNCA vai ser mais importante do que a sua saúde, tá?

Se você quiser fazer uns exercícios junto com a dieta, deixa pros dias de alimentação normal, tá? E quer outro conselho? Dá uma olhada nessa matéria pra escolher o desodorante certo antes de malhar porque o calor tá demais!

Destaques da Semana

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

OS CACHOS NUTRIDOS E LINDOS DA LARISSA VIEIRA

ALERTA DE CACHEADA DO PODER CHEGANDO NA SUA TELA! A Larissa Vieira (@amamoscachosoficial) é daquelas pessoas que quando a gente olha rápido na rua, acaba voltando pra prestar atenção no visú com mais detalhes de tão incrível. E, por isso, a bonita é o nosso Arraso da Semana! A gente bateu um papo com ela sobre os...

ADORAMOS!

A gente adorou que a Mariana é das nossas e não pode ver uma GOSTOSURA dessas sem parar pra tirar foto. Na praia é covardia <3

Uma publicação compartilhada por MARIANA SANTOS (@blogmarianasantos) em

Como estou me sentindo hoje?

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

#GarnierBrasil

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
GarnierBrasil
Ir para o topo