Beleza e atitude para arrasar todo dia

Cronograma capilar: recupere o cabelo em 1 mês com esse plano de ação

Dá uma olhada em como recuperar esses danos em quatro semanas!

Dá uma olhada em como recuperar esses danos em quatro semanas!

Depois de aprontar todas com o cabelo: secador todo dia, chapinha e, pra terminar, química de alisamentos, ele se cansou? É, amiga, se suas madeixas estão de mal com você, é hora de fazer um plano de ação pra melhorar a saúde (e o humor) delas. E não precisa demorar anos pra recuperar, viu?! O cronograma capilar te ajuda a deixar os fios bafônicos de novo em até um mês e a gente te conta tudo o que você precisa fazer.

Organizando seu plano de ação de 1 mês

Geralmente a gente passa o creme de tratamento uma vez por semana e olhe lá, né? Mas pra dar essa recuperada no visual, a parada precisa ser beem mais intensa. Nesse processo você vai passar por 6 hidratações 4 nutrições e 2 reconstruções capilares, dando um descanso pras madeixas de 48 horas. Pra facilitar sua vida, que tal colocar tudo no papel? É pra isso que serve o famoso cronograma capilar: pra você não se perder durante as semanas e garantir que vai conseguir melhorar os fios seguindo os tratamentos certos, tendeu? Então, mão na massa!

.

Pra não se perder, aí vai o calendário que você precisa seguir pra deixar os fios brilhantes e saudáveis:

#1 semana: hidratação (seg e qua), nutrição (sex)
#2 semana: hidratação (seg), nutrição (qua) e reconstrução (sex)
#3 semana: hidratação (seg e sex), nutrição (qua)
#4 semana: hidratação (seg), nutrição (qua) e reconstrução (sex)

E agora: quais produtos escolher?

.

Na hora de ir pras prateleiras comprar seus produtinhos do cronograma, foque no que o cabelo precisa: tenha sempre um creme que vá alimentar o fio (nutrição), um que devolva a água (hidratação) e outro que apague os danos e traga de volta a resistência da fibra (reconstrutor). Às vezes você nem precisa comprar vários potinhos diferentes e o mesmo creme de tratamento junta nutrição com reconstrução. É o caso dos produtos específicos pra cabelos danificados, verdadeiros coringões pra quem tá fazendo cronograma e não quer gastar muito.

Lave o cabelo normalmente nos dias fora do calendário

.

Se você lava o cabelo todos os dias ou vai acabar lavando fora dos que tá fazendo o cronograma, use só shampoo e condicionador, tá bom? Isso garante que não vai ter acúmulo de produto nessa cabeleira e que o tratamento vai ser um sucesso. Entendeu tudinho? Então agora é só seguir as dicas pra ganhar um cabelo lacrador novinho em folha! <3

Destaques da Semana

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

RAFAELLA SANTOS E A DEFINIÇÃO DE DIVA!

PARA TUDO porque o lacre tá que tá nesse Arraso da Semana! A Rafaella Santos (@ra.ffinha) é a definição de lindeza e deixou todo mundo por aqui de cara desde a primeira foto! A gente bateu um papo pra saber como é a rotina de tratamentos do cabelo dela no dia a dia e os cuidados que ela tinha quando usava os cachos...

ADORAMOS!

Colocar box braids já é fazer uma transformação, mas quem disse que não podem rolar uns penteados também? A Sindy apenas LACROU com esse semipreso + bandana!

Uma foto publicada por s i n d y m a t o s (@eusindymatos) em

Como estou me sentindo hoje?

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

#GarnierBrasil

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
GarnierBrasil
Ir para o topo