Cronograma capilar: recupere o cabelo em 1 mês com esse plano de ação

Depois de aprontar todas com o cabelo: secador todo dia, chapinha e, pra terminar, química de alisamentos, ele se cansou? É, amiga, se suas madeixas estão de mal com você, é hora de fazer um plano de ação pra melhorar a saúde (e o humor) delas. E não precisa demorar anos pra recuperar, viu?! O cronograma capilar te ajuda a deixar os fios bafônicos de novo em até um mês e a gente te conta tudo o que você precisa fazer.

Organizando seu plano de ação de 1 mês

Geralmente a gente passa o creme de tratamento uma vez por semana e olhe lá, né? Mas pra dar essa recuperada no visual, a parada precisa ser beem mais intensa. Nesse processo você vai passar por 6 hidratações 4 nutrições e 2 reconstruções capilares, dando um descanso pras madeixas de 48 horas. Pra facilitar sua vida, que tal colocar tudo no papel? É pra isso que serve o famoso cronograma capilar: pra você não se perder durante as semanas e garantir que vai conseguir melhorar os fios seguindo os tratamentos certos, tendeu? Então, mão na massa!

.

Pra não se perder, aí vai o calendário que você precisa seguir pra deixar os fios brilhantes e saudáveis:

#1 semana: hidratação (seg e qua), nutrição (sex)
#2 semana: hidratação (seg), nutrição (qua) e reconstrução (sex)
#3 semana: hidratação (seg e sex), nutrição (qua)
#4 semana: hidratação (seg), nutrição (qua) e reconstrução (sex)

E agora: quais produtos escolher?

.

Na hora de ir pras prateleiras comprar seus produtinhos do cronograma, foque no que o cabelo precisa: tenha sempre um creme que vá alimentar o fio (nutrição), um que devolva a água (hidratação) e outro que apague os danos e traga de volta a resistência da fibra (reconstrutor). Às vezes você nem precisa comprar vários potinhos diferentes e o mesmo creme de tratamento junta nutrição com reconstrução. É o caso dos produtos específicos pra cabelos danificados, verdadeiros coringões pra quem tá fazendo cronograma e não quer gastar muito.

Lave o cabelo normalmente nos dias fora do calendário

.

Se você lava o cabelo todos os dias ou vai acabar lavando fora dos que tá fazendo o cronograma, use só shampoo e condicionador, tá bom? Isso garante que não vai ter acúmulo de produto nessa cabeleira e que o tratamento vai ser um sucesso. Entendeu tudinho? Então agora é só seguir as dicas pra ganhar um cabelo lacrador novinho em folha! <3

Publicado em: Sexta-feira 01 de julho de 2016 - 14h15

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo