Como não se ENROLAR com o CARTÃO de crédito

Fica calma, miga: tem como usar direitinho e não se enrolar <3

Fica calma, miga: tem como usar direitinho e não se enrolar <3

Cartão de crédito é igual às falsianes da vida... num momento tá tudo lindo, mas daqui a alguns dias vem a facada pelas costas - mais conhecida como fatura. Mas, miga, o segredo pra se dar bem com o cartãozinho é dominar o bonito e não deixar ele te dominar, tendeu? No fim das contas isso nem é assim tão difícil. Dá só uma olhada!

Ele não foi feito pra comprinhas pequenas

.

Sabe aquele ditado “de grão em grão a galinha enche o papo”? É tipo isso, só que no caso a galinha é o seu cartão, o papo é a sua fatura e você é quem vai pagar no fim do mês, sua loka! O problema das comprinhas pequenas é que a gente perde a noção, vai gastando sem sentir e quando olha o valor total leva aquele TAPA [e o seu salário não vai aumentar quando isso acontecer!] Segue a nossa dica: compra o chocolatinho com dinheiro da bolsa e deixa pra usar o cartão quando você precisar de alguma coisa mais cara que não dá pra comprar de uma vez só, tipo uma geladeira ou um computador.

TEM QUE botar ordem na parada!

O seu quarto pode até parecer que foi atropelado todo santo dia, mas com dinheiro não dá pra mandar essa: fica ligada nas táticas pra se organizar! No caso do cartão de crédito, o melhor que você pode fazer é ir checando a fatura sempre (super dá pra fazer isso pela internet com a maior facilidade) ou ir anotando tudo que você tá gastando. Aí quando a fatura chegar num valor ok pra você pagar, chegou a hora de parar de usar: se passar dalí, pode colar um "enrolada" na sua testa porque babou.

Miga, sua loka, nem pensa em pagar o mínimo

TENDEU, AGORA?

O valor mínimo é aquele beeeem menor que vem geralmente lá no topo da fatura como uma “salvação” pra quando pagar o total é impossível. Mas é aí que muita gente começa a se enrolar e a situação fica pior do que antes. Se você pagar o mínimo, a sua próxima fatura vai vir com os gastos daquele mês + tudo o que faltou na anterior + os juros A-B-S-U-R-D-O-S sobre esse valor. Sério, fica muito mais bizarro de pagar e daí pra virar uma bola de neve é um pulo. No fim das contas, é melhor ficar apertada, com pouca grana pra passar o mês do que pagar só o mínimo do cartão. Dá arrepio só de pensar, credo.

Deixa o cartão em casa de vez em quando

Já tá vendo que deu uma extrapolada e não pode mais usar o cartão nesse mês? Experimenta deixar o bonito em casa quando você sair! Essa é a MELHOR forma de você não perder o foco quando der de cara com aquela promoção mara na sua loja preferida. Você vai se agradecer na hora de pagar a fatura! 

Comprinhas da madruga na internet são roubada

.

A facilidade de conseguir aquele batom de diva que você tá querendo há séculos sem nem precisar sair de casa é tentadora, mas não esquece do frete, viu? Tem umas lojas por aí em que a taxa de entrega é mais cara que os produtos e é dessas que você precisa f-u-g-i-r! Ah, e é sempre bom dar uma olhada nos selos de segurança do site antes de colocar os seus lindos dados. Eles ficam lá no final, junto com o endereço físico da loja e garantem que ninguém vai copiar o número do seu cartão! Já pensou ?! =O Sacanagem essa economia toda pra algum malandro ir lá e gastar horrores.

Sabe o que é mais fácil do que não se enrolar no cartão? Fazer a escova de cabelo perfeita com essas dicas aqui. De nada! 

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo