A mil por hora: como fazer o dia de trabalho render mais

Depois dessas diquinhas, ninguém te para, mulher!

Depois dessas diquinhas, ninguém te para, mulher!

Quando o relógio anda acelerado demais no trabalho e pra dar conta de tudo você tinha ser duas, é hora de repensar as atividades aí, ein, lynda! Pra você, serumaninha atolada de serviço, conseguir deixar os atrasos de lado e se organizar melhor, vamos te dar dicas poderosas pro dia de trabalho render mais. Tá preparada pra entrar na linha? 

Tenha todas as tarefas do dia no alcance da mão


Pra te dar aquela força na hora de organizar seu tempo, planeje o que for fazer de acordo com a prioridade de cada coisa - qual você precisa terminar primeiro? - e escreva tudinho em um bloco de notas. É que se você tiver tudo anotadinho, não vai ficar pensando na próxima tarefa enquanto tá na atual. Masss, como você é uma mulher esperta, também é importante deixar um espaço pra imprevistos - porque eles acontecem #AFF e podem acabar com o seu planejamento do dia. A MELHOR parte vem no final de cada coisinha que você fizer: riscar a tarefa do caderno dá um prazer, uma felicidade...

Não caia nas tentações do dia a dia de trabalho


A gente sabe que o dedo dá uma coçadinha pra ver o zap zap cada hora que uma mensagem chega ou olhar o que azamigas postaram no face, mas tem que aprender a usar a internet no trabalho pra ela não te derrubar, miga. A boa é você separar um ou dois momentos do dia pra ver suas redes sociais - até pra dar uma descansada - e nos outros ficar focada só no serviço: seu dia vai render muito mais e, quem sabe, aquele aumento por arrasar no trabalho também vai chegar mais rápido.

Afaste o soninho depois do almoço


Comer bem te ajuda a ficar com o corpinho em dia, mas também pode te ajudar a mandar ver no trabalho, sabia? Ter cuidado com o prato ou quentinha mais “recheada” é importante porque o organismo tá ali trabalhando duro pra digerir tudo que você comeu. E aí já viu: a gente fica sem energia e bate aquele sono teeenso depois do almoço. A nossa dica é preferir comidinhas mais leves durante a semana e deixar as gordices e coisitas mais pesadas pro FDS - assim a gente fica de boas e não se desconcentra pescando os olhinhos na frente do chefe. Mas se ainda assim o sono te pegar, deixa um chicletinho na bolsa porque mascar alguma coisa sempre dá aquela acordada ;)

Fique confortável no ambiente de trabalho


Já que não tem como trabalhar sentada com uma pessoa fazendo massagem no ombrinho da gente haha, o jeito é se contentar em ficar confortável na cadeira - assim você não para toda hora pra se ajeitar e tem concentração total. A boa é sentar direitinho e manter a postura: coluna encostada na cadeira e os dois pés encostados no chão. O mesmo vale pra quem trabalha em pé, mas aí o que mais vai contar é o sapatinho que você vai escolher: as sapatilhas são suas melhores amigas e dá pra usar até nos ambientes mais formais, viu? Só caprichar no modelito ;) E se ainda assim as costas ou perninhas cansarem, dê uma alongada durante o dia pra relaxar o corpitcho e #vamoquevamo!

Já que agora você tá cheia dos truques pra conseguir aproveitar bem o dia de trabalho, que tal já começar com o pé direito e não perder a hora de manhã? Aqui você confere algumas dicas pra arrumar o cabelo rapidinho de manhã e não se atrasar

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo